sexta-feira, 11 de março de 2011

Vol. 01 Torre Negra: O Pistoleiro - Stephen King

Minha opinião: Finalmente li um livro do Stephen King! Estava na hora né? Ou melhor, já havia passado da hora...

Mas vamos ao livro... Hum...

Eu queria muito ler essa série que demorou tantos anos para ser finalizada e que me parecia extremamente interessante, além de que ela é super famosa né? Mas quando comecei a ler, não estava acompanhando bem o que estava acontecendo, me via muitas vezes pensando em outra coisa enquanto lia e tinha que voltar uma página inteira que só tinha passado os olhos e não havia absorvido nada – estranho. Até que em certo momento consegui compreender a história e me senti envolvida – não muito – mas já estava percebendo onde o autor estava me guiando e por que eu estava tão relutante. Mas eu ainda fiquei com um ponto de interrogação enorme... e por isso vou em busca do segundo volume para ver se uma janela se abre e eu possa compreender as virgulas que ficaram no caminho. O personagem principal, Roland Deschain é um personagem que me dá vontade de conhecer mais, como se ele estivesse se escondendo nesse livro, bizarro eu sei, mas foi como me senti.

Mas gostei do autor utilizar vários mundos e também dou um ponto para o personagem “homem de preto” achei ele tão instigante, acho que nesse livro eu gostei muito mais dele.

Resumo: .Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. O Pistoleiro apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nunca li nenhum livro dele.
Não curto muito ação e terror.
Mas talvez um dia eu de uma chance !!
Adorei a sua resenha!!!

Paulatictic disse...

Ah, mas esse livro não tem muito terror não, eu pelo menos não fiquei em nenhum momento assustada. Mas acho que é uma boa experiencia esse livro...
beijos

MARCINHOW disse...

Eu também quero muito ler essa série