Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde


Minha opinião: Sabe, eu fico muito feliz quando tenho oportunidade de ler um livro dos novos autores brasileiros e principalmente quando eu gosto do livro, e isso vale para esse romance delicado e divertido.
O autor nos apresenta Marina, uma garota que veio para São Paulo na tentativa de se tornar uma grande estilista, mas para isso ela estuda moda e para se sustentar ela trabalha numa agência do correio e é assim, no lugar onde ela menos esperava que a vida dela começa a mudar de verdade e ela descobre um amor que nem poderia imaginar ou mesmo compreender.
Confesso que eu sou apaixonada por cartas – essas mesmo que escrevemos a mão – eu sempre gostei de receber e escrever cartas, acho algo tão intimo e pessoal e envolve realmente duas pessoas, e até hoje eu utilizo esse método, ainda mando e recebo cartas, tem épocas que muito pouco e outras mais, talvez por isso esse livro tenha me conquistado, já que a história percorre esse mundo da escrita e das trocas de cartas – mesmo que de uma maneira muito singular na estória que em minha opinião o autor teve uma sacada muito boa.
Outro ponto positivo para o livro foi o modo como ele percorreu o tema da velhice, levantando o tema do asilo, da escuto dos idosos e de como às vezes é difícil escutar, ou melhor, é difícil parar para escutar, e isso me fez lembrar o livro da Ecleia Bosi – livro que eu resenhei aqui – e que utilizei em um trabalho quando estava na graduação que trata das memórias de velhos e de como ouvir e poder deixar o idoso falar da sua história o ajuda a se apropriar da própria história como também nos auxilia a ter uma visão diferenciada.
Acho que o que eu senti falta no livro foi o fato de que alguns personagens foram pouco trabalhados, por que eu achei que alguns tinham aspectos que poderiam ter sido melhor desenvolvidos na narrativa, no entanto, o fato de ter bons personagens também é um ponto positivo né? Ainda falando dos personagens, eu tenho certo pé atrás com “tudo acaba dando certo” na verdade eu acho que pode até dar certo, mas para todo mundo e de uma só vez? Sei lá, fico um pouco receosa com isso, por que me lembra novela por que tudo sempre dá certo. Porém, talvez seja o ponto de vista, no livro eu encontrei um pouco disso.
Bem, mas no todo eu gostei do livro e me via pensando na personagem principal e isso eu repito, é muito bom, por que quando uma leitura não vai bem eu nem me lembro dos personagens, somente quando estou na leitura, mas quando gostamos de um livro toda a estória caminha com a gente nos pensamentos e isso aconteceu com esse livro.

Resumo: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

COMPRE O LIVRO DO AUTOR AQUI 

2 comentários:

Jéssica Campos disse...

To bem curiosa em relação esse livro, ainda mais depois de ver o sucesso que ele teve com o primeiro que também não tive tempo ainda de ler.

Também adoro cartas e isso que mais gostei no livro, porque em relação a romance nem sou muito fã.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

MARCINHOW disse...

Verdade... Não se escrevem mais cartas como antigamente! Por incrível que pareça também gosto de cartas... Guardo todas... Bem provável que eu vá gostar desse livro!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails