Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 13 de novembro de 2011

Vol: 3 A esperança - Suzanne Collins

Minha opinião: Não agüentei esperar! Eu tive que terminar de ler essa série – sério mesmo, foi mais forte do que eu – e depois de ler o segundo livro eu praticamente devorei esse terceiro, de tão rápido que eu li – afinal eu o terminei em menos de um dia. Nesse ultimo livro da série muita coisa acontece, entre elas a revolução que toma conta da estória, e Katniss passa a ser – mesmo que contra a sua vontade – o símbolo da resistência. Gente, e imagem só meu desespero quando no final do segundo livro eu li que o Peeta tinha sido capturado pela Capital? Imaginem só isso! E a autora, mostrou de um jeito original o modo como a Katniss lidou com todo o sofrimento de não ter cumprido a sua promessa de cuidar dele. Além disso, nesse livro a ação corre solta, com a tentativa dos rebeldes de vencerem a Capital. Eu vou dizer que eu fiquei muito contente com o desfecho da estória, acho que o final foi bom e não deixou nada a desejar.
Poxa, e durante toda a leitura eu me pegava ficando tensa e surpresa em muitos momentos da estória, e se preparem para ficar realmente sem fôlegos em alguns momentos, principalmente sobre Peeta e sobre com quem a Katniss fica no final, como também sobre quem vence essa guerra, e como a Katniss acaba sendo a peça central para o fim de tudo.

AMEI ESSA SÉRIE, QUE É MARAVILHOSA!
E estou muito ansiosa para assistir o filme que só vai ser lançado ano que vem! Ah...

Resumo: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.
Olha o Peeta!

5 comentários:

MARCINHOW disse...

Depois de ler essa sua resenha, quase sai correndo para pegar Em Chamas Pra ler... Mas vou esperar um pouco... Quero sentir mais saudade dos personagens!

Filme só ano que vem... espero que seja bem proximo do livro! Se for, vai ser perfeito!

Ademilson disse...

Eu preciso desse livro o mais urgente possível! Mas soube que o preço dele é bem salgado, por acaso alguém sabe onde comprá-lo mais barato?

A resenha ficou muito boa e agora estou aos berros querendo ler de qualquer jeito. Só me resta esperar.
Abraços,

Ademilson
livrosdoad.blogspot.com

JúNiOr_DeSeNhO disse...

Antes gostaria de dizer que o seu blog é um dos melhores que já visitei. ^^

Eu estava meio assim de comprar esta série. Depois que li suas resenhas, não vejo a hora de comprá-la o mais rápido. E quero ler antes que saia o filme.

Parabéns outra vez pelo blog. Abraço.

opsicopataon-line.blogspot.com

Paulatictic disse...

Olá Pessoal,
Ah, mais comprem mesmo essa série viu! por que ela é maravilhosa! Prende a atenção do começo ao fim! E a Katniss é uma personagem marcante! assim como o Peeta.... Mil estrelas para eles! rs...
No submarino a coleção inteira está por um preço bem bacana,
beijos

Mayara Fernandes disse...

Eu compraria se tivesse dinheiro! kkk

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails