sábado, 19 de novembro de 2011

A Inclinação Certa da Luz - Laura Whilcomb


Minha opinião: Acabei escolhendo esse livro por causa da capa e por isso pensei que se tratava de uma estória de suspense com talvez um toque de drama, mas não foi bem isso com que me deparei ao ler, na verdade, a estória não tem muito haver com o que eu imaginei...
Bem, o livro é sobre Helen e Helen é “tipo” um fantasma, ou algo parecido, o certo é que ela morreu e agora vive como uma luz que não pode ser vista nem ouvida por ninguém, mas vive nesse mundo agarrada a um hospedeiro, ou seja, alguém com quem ela fica presa por anos até que essa pessoa morra e ela possa trocar de hospedeiro. E ela vive assim por muitos anos, sem saber por que está aqui e porque não consegue ir para onde devem ir as “almas” após a morte. Helen atualmente tem como hospedeiro um professor e durante uma aula desse professor ela percebe que existe um aluno que parece conseguir enxergá-la o que a deixa muito confusa, e depois ela descobre que pode conversar com ele e o mais incrível, ela descobre também que ele na verdade é que nem ela e se chama “James”, porém, ele entrou em um corpo sem alma e passou a viver nesse corpo, no corpo de Billy Blake Isso parece incrível para Helen que acha isso muito confuso e estranho, mas ao mesmo tempo ela se sente completamente atraída por James nesse corpo de um garoto de 17 anos. E é assim que ambos se aproximam e se apaixonam, mas eles querem mais e então passam a buscar um corpo para ela também possuir...
Que coisa hein? Como eu disse no começo da resenha, de suspense não tem nada, mas, no entanto, apesar de não ter nada muito marcante ou mesmo um ponto alto do livro, eu o considerei bom. Acho que isso se deve a muitas novidades e situações que eu não imaginaria que aconteceria e de repente essas coisas acontecem, acho que a autora sobre escrever uma estória nova com detalhes e formas diferentes das que lemos por aí, e isso foi muito bom, além disso ela teve uma sensibilidade muito grande com os personagens deixando uma marca registrada de cada um, e a maneira como cada um é e por que, ficou muito nítido e assim podemos compreender cada atitude dos personagens e prever como ele reagiria ou agiria em determinada situação, isso é muito bom também, por que ela consegue dar uma personalidade para cada um, e mostrá-lo de uma maneira sutil durante a estória.
Portanto, eu digo que o livro é bom e me deixou calma lê-lo, não sei por que, mas me senti assim, e isso foi muito interessante para uma leitura.

ResumoNa classe do professor de Inglês que ela tem assombrado, Helen os sente: pela primeira vez em 130 anos, olhos humanos estão olhando para ela. Eles pertencem a um garoto, um garoto que não parecia notável até agora. E Helen está apavorada, mas intrigadamente atraída por ele. O fato de que ele está em um corpo e ela não apresenta a esse improvável casal o seu primeiro desafio. Mas como os amantes lutam para encontrar uma maneira de estarem juntos, eles começam a descobrir os segredos de suas vidas anteriores e dos jovens que venham a possuir.

3 comentários:

Andressa Lapaz disse...

Olaá Paula!
Nossa que livro intrigante...Ao ler "Hospedeiro, jáh me recordei de Stephenie Meyer... haha
A capa é completamente DIFERENTE do que eu imaginava sobre o conteudo, logo quando vi pensei em algum assassinato, algum assasino pervertido kkk...
Mas é um outro tipo de estória, como você disse acho que tem um pouco mais te romance aew rsrs

Não me importaria de ter na minha estante haha, só falta a grana :/ Parabeéns pela resenha!
Adorei.

Beijos
Dessa

www.andressacomquinze.blogspot.com

MARCINHOW disse...

Também gostei da capa... E compraria ele pela capa... E Igual a você, olhando a capa eu esperava tudo, menos um romance sobrenatural! kkkkk

Unknown disse...

Nossa, aqui no seu blog vivo vendo livros bem diferente e que eu nem desconfiasse que existisse. Gostei desse também, anotar para não esquecer que quero ler ele.


Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com