quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vol: 2 Em Chamas - Suzanne Collins


Minha opinião: Maravilhoso! Eu podia dizer mil coisas desse livro, mas só vou dizer isso: ÓTIMO!
Sinceramente, eu imaginava que o segundo livro fosse bom, afinal o primeiro era de arrasar, mas não pensei que eu iria gostar tanto assim desse, e gente, segurem o fôlego para esse segundo volume por que ele está recheado de surpresas e de cenas de tirar o fôlego, seja pela ação e adrenalina ou pelo romance que paira no ar desde o primeiro livro. Alias, entrando nesse mérito, tenho que falar sobre o Peeta né? Que homem é esse hein? A autora criou um personagem maravilhoso, que não é aqueles caras super fortes e que protegem a mocinha de tudo e de todos, mas é um cara com uma perna mecânica, que não é tão forte assim, mas é inteligente, legal e principalmente é um bom homem. Na verdade eu tenho que dar uma reverencia para a autora, por que ela criou uma obra com uma narrativa maravilhosa, personagens com personalidades distintas e marcantes, além de serem ricos em todos os aspectos e uma estória de tirar o fôlego.
Vocês sabem o que é ler um livro e imaginar cada detalhe que acontece e mesmo quando você o fecha, ainda fica pensando nos personagens como se você estivesse nas cenas com eles? É incrível ler algo assim, e esse livro – ou melhor – a série até agora proporciona isso.
Como eu ia dizendo sobre esse segundo livro, Katniss – uma personagem forte e muito interessante – ganhou os Jogos Vorazes juntamente com Peeta, no entanto, a ação dela nos últimos minutos dos jogos, no qual ela tira Peeta e ela dos Jogos, não é bem visto pela Capital já que pode representar um tipo de rebelião, e é justamente nesse momento em que começam a surgir rumores que uma rebelião pode explodir a qualquer instante.
Olha só, eu dou destaque para uma cena linda do livro que é a parte em Peeta e Katniss estão no terraço juntos e Peeta diz que queria congelar aquele momento – É tão fofo – e sabe que essa cena ficou congelada na minha cabeça? Ainda mais por que eu confesso que já comecei a ler o terceiro livro – Eu não agüentei – assim que terminei de ler o segundo eu fiquei tão, mais tão curiosa para acompanhar que peguei o livro na estante e continuei a estória... Que traz muito mais coisas....
Não percam a oportunidade de ler essa série viu!


Resumo: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.

E LOGO, LOGO VAI TER FILME DESSE LIVRO!!!

3 comentários:

MARCINHOW disse...

De Verdade Paula... Eu to me segurando para não pegar esse livro pra ler! Katniss é incrível!

Fico me perguntando se em Em Chamas, haverá uma cena tão forte quanto aquela cena da Rue!

MARCINHOW disse...

De Verdade Paula... Eu to me segurando para não pegar esse livro pra ler! Katniss é incrível!

Fico me perguntando se em Em Chamas, haverá uma cena tão forte quanto aquela cena da Rue!

Unknown disse...

Também achei esse livro muito bom, mas acho que a parte da arena foi muito rápida e corrida, merecia demorar um pouco mais mesmo que o livro fosse maior. A idéia da arena foi fantástica, ainda prefiro o primeiro mas esse também é ótimo

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com