sábado, 22 de novembro de 2025

Flores Partidas (Pretty Girls), de Karin Slaughter

Flores Partidas: Segredos de família, mentes psicopatas e cenas fortes

Eu estava sentindo falta de um bom suspense policial, daqueles para mergulhar na mente de psicopatas e tentar entender o inexplicável. Foi assim que cheguei em "Flores Partidas", da Karin Slaughter.
Vou ser direta: é um livro bom. Não achei ótimo, mas cumpre bem o que promete para quem gosta do gênero.
A história gira em torno de uma mulher que vive numa bolha de riqueza e perfeição, até que seu marido é assassinado bem na sua frente. A partir daí, ela descobre que esse homem que a idolatrava escondia segredos terríveis. O ponto que mais me pegou foi a culpa e a negação: ela passou anos desacreditando na própria irmã, que era usuária de drogas e acusou o marido dela de tentativa de estupro. Afinal, como acreditar na "irmã problema" quando você tem um "príncipe" em casa?

Além desse drama presente, a família é marcada por uma tragédia antiga: o desaparecimento da irmã mais velha, que sumiu na faculdade sem deixar rastros.

O livro prende. É uma narrativa forte, visceral, com cenas de violência bem explícitas (aviso de gatilho!). Eu gosto dessa dinâmica de "vai e vem" no tempo e de protagonistas mulheres fortes que precisam resolver os mistérios.
Sobre o final... bom, o plot twist não é tão surpreendente assim. Quem está acostumado com suspense acaba pescando as coisas antes. Mas, mesmo assim, vale a pena pela construção dos mistérios e para quem tem essa curiosidade de entender como funciona a mente perversa de um psicopata.

Sinopse 
Flores Partidas (Pretty Girls), de Karin Slaughter
As irmãs Claire e Lydia não se falam há quase duas décadas. Os rumos opostos que suas vidas tomaram foram definidos por uma tragédia familiar: o desaparecimento de Julia, a irmã mais velha, de dezenove anos, que sumiu sem deixar rastros, destruindo a estrutura da família.
Claire tornou-se a esposa troféu de um milionário arquiteto, vivendo uma vida de luxo e aparências. Lydia, por outro lado, enfrentou o vício em drogas e luta para se reerguer como mãe solteira.
O frágil equilíbrio de Claire é estilhaçado quando seu marido, Paul, é brutalmente assassinado. Ao revirar as coisas do falecido, Claire descobre no computador dele vídeos perturbadores que ligam Paul a crimes hediondos e, possivelmente, ao desaparecimento de Julia. Forçadas a se reunir pelo luto e pelo horror, Claire e Lydia precisam escavar o passado e enfrentar uma verdade muito mais cruel do que imaginavam para sobreviver.

Nenhum comentário: