Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 9 de março de 2014

Lendas do Mundo Emerso Vol. 2: Filha do Sangue - Licia Troisi

Minha opinião: Não aguentei e tive que ler a continuação - em um dia - por que os personagens ficam na sua cabeça e você fica pensando em como vai continuar e etc... 
Bem, nesse segundo livro vemos o Mundo Emerso em guerra, praticamente devastado pela peste que os elfos trouxeram com a ajuda de San - que raiva dele! - além disso, os elfos também invadem o Mundo Emerso reivindicando o que eles acreditam pertencer a eles, principalmente o rei deles, que esmagou toda a família real dos elfos e fez uma guerra interna anteriormente para poder realizar os seus ideais atuais.
Adhara ainda permanece perdida nesse começo de livro e ainda busca tentar salvar Amhal que passou "para o lado negro da força" rs, e está matando adoidado no Mundo Emerso com a ajuda com elfos e de San - que parece um louco.
Sinceramente, eu achei a segunda saga mais forte, no sentido de dor e massacre, esse até agora está traquilo em relação ao anterior. No entanto, Adhara tem um grande sofrimento interno e percebe que ela é que tem a chave para aliviar essa guerra, no entanto, isso significa ir contra alguém que ela acredita amar, ou seja, destruir Amhal.
Além disso,. vemos novamente Dubhe em ação, apesar que bem mais velha, afinal elá está com mais de 60 anos de idade - no entanto, há sempre a magia no mundo emerso...
Eu gostei muito desse livro, e não tem como ficar empolgada com o que acontece nas páginas desses livros da série, é para não parar de ler mesmo.
Já disse, quem gosta de aventura e fantasia, está perdendo tempo se ainda não leu essa série!!!! 


Resumo: Depois de um longo tempo, os elfos voltaram, com violência e crueldade. O antigo povo declara guerra ao Mundo Emerso e reivindica as terras que tem direito. Neste segundo livro da trilogia Lendas do Mundo Emerso, Licia Troisi continua a saga de Adhara. Mais do que uma simples guerreira ela é a única capaz de enfrentar o mal absoluto que se alterna com o bem nos ciclos da história.

Nesta nova aventura, Adhara e seus aliados descobrem que a praga que se espalha pelas regiões é um mal disseminado pelos elfos. Enquanto a sacerdotisa Theana busca uma cura para a doença e faz impactantes revelações sobre o passado de Adhara, a Rainha Dubhe tem que enfrentar a dor da morte de Learco e Neor, ao mesmo tempo que tenta organizar a resistência contra o exército de elfos. Nesta difícil empreitada, Dubhe terá a ajuda inesperada de Amina e Kalth, seus netos, para manter a esperança do reino. Na frente de combate, San e Kriss, o rei dos elfos, preparam a ofensiva definitiva e planejam tomar o Mundo Emerso de uma vez, sem misericórdia, pelos outros povos. Para isto, contam com Amhal, o renegado cavalheiro do Dragão, cujo o caminho se revela cada dia mais escuro. Mais do que ninguém, a dupla sabe que o conflito entre Amhal e seu antigo amor, Adhara, será decisivo para a vitória. 

O destino revela que Adhara é mais que uma guerreira, e que seu futuro está irremediavelmente atrelado ao do Mundo Emerso. A ligação entre a jovem e Amhal é muito mais profunda do que se imaginava. Os jovens são dois lados de uma moeda, o bem e o mal, que eternamente se alternam no poder durante a história do Mundo Emerso. Adhara, a Consagrada, e Amhal, o Marvash, estão destinados a se enfrentar e só um sobreviverá. Mas antes Adhara precisa retomar o controle de sua vida e achar sua alma. 

Licia Toisi se mostra cada vez mais à vontade com o incrível universo de fantasia criado em seu Mundo Emerso. A italiana deu forma a uma realidade fabulosa, que começou com Senar e Nihal, passou por Dubhe e Learco e agora ganha continuidade com Adhara e Amhal. A aventura e suspense continuam presentes em mais uma fantástica obra de uma excepcional autora. 

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails