sexta-feira, 14 de março de 2014

Lendas do Mundo Emerso: 3 - Os Últimos Heróis - Licia Troisi

Minha opinião: Com certeza esse é o melhor livro das Lendas do Mundo Emerso. Adhara finalmente decide seguir o seu destino, bem, não exatamente do jeito que deveria ser, ela ainda acredita que pode salvar Amhal, e isso faz com que ela busque todas as formas de isso acontecer, enquanto tenta salvar o mundo emerso.
Nesse ultimo volume, temos a dimensão da loucura de San, ele simplesmente "despirocou" após Ido ter morrido, o que o levou a querer de qualquer forma poder tirar essa culpa dele pela morte - hum, de certa forma, até que foi mesmo - mas agora se revelou o seu plano para tentar se livrar dessa angústia, o que eu acho que foi bem descrito pela autora, afinal, não é do nada que San tenta fazer as coisas que faz.
Esse é o ponto interessante da história que até agora estava meia perdida, afinal, acabar com o mundo emerso sem mais e sem menos, não fazia lá muito sentido, por isso, que sempre tem uma "loucura" em cada um dos personagens.
Acho que o que pecou talvez nessa trilogia, foi a autora ter esperado para revelar grande parte da trama nesse ultimo livro, eu acho que ela poderia ter feito melhor - mas quem sou eu né? - mas ela conseguiu compensar.
Outra coisa interessante desses livros foi o poder que a história tem para os personagens, a aventura de Nihal e Senar ainda faz parte de cada página dos livros, como uma lembrança forte que fica na gente, e trazer uma personagem sem passado ficou um pouco perturbador. 
Bem, os elfos aparecem também nesse livro de outra maneira, ou seja, descobrimos um pouco sobre o Rei dos elfos - maluco, diga-se de passagem - e o a sua vontade tão grande de fazer algo memorável.
Pois bem, esse livro foi bem mais movimentado e teve uma amarração muito boa e eu recomendo!


Resumo: Último volume da trilogia Lendas do Mundo Emerso, mais uma bem-sucedida série da italiana Licia Troisi, Os últimos heróis apresenta um cenário desolador para o Mundo Emerso, tomado por uma terrível peste disseminada pelo rei dos elfos, e é chegada a hora de Adhara encarar seu destino irremediável e tornar-se definitivamente aquela que vai combater Marvash, o mal absoluto. Graças à sua coragem e à ajuda de uma guerreira rebelde, um sacrifício está prestes a consumar-se, e um milagre prestes a se cumprir, no aguardado e surpreendente desfecho das Lendas do Mundo Emerso.

Nenhum comentário: