Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quinta-feira, 20 de março de 2014

A CULPA É DAS ESTRELAS - JOHN GREEN

"- Estou apaixonado por você - ele disse, baixinho.
- Augustus - Falei.
- Eu estou - ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. - Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitavel, e que estamos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
- Augustus - repeti, sem saber mais o que dizer"


Minha opinião: Ah... Nem sei por onde começar... Bem, mas vamos pelo começo... como eu estou de férias, decidi passear hoje, e claro, onde fui? Fui visitar algumas livrarias, quando estava na terceira livraria vi esse livro naqueles balcões de exposição que ficam os livros mais vendidos, fiquei pensando se iria ou não comprar, afinal, estava postergando ler esse livro, por que todo mundo está falando dele e está tão em evidencia que decidi que iria deixar para depois... Mas ele estava ali em promoção... então eu comprei.
Quando cheguei em casa lá pelas 16:30h da tarde, decidi pegar ele para ler - confesso que não muito entusiasmada por que sabia que ele se tratava de uma menina que tinha câncer, e esses livros são sempre tão tristes...
Mas qual não é a minha surpresa, quando não consigo parar de ler? não o largava por nada - fiquei protelando ir beber água, de ir ao banheiro, de comer... - e depois de 4 horas eu terminei e sinceramente não queria que tivesse terminado.
Um ótimo livro.
Já gostei desde as primeiras páginas, quem narra a história é Hazel, uma garota de dezesseis anos que foi diagnosticada com câncer de tireoide aos treze anos de idade, e está metástase no pulmão e precisa usar oxigênio direto... ela participa de um grupo de apoio para jovens com diagnostico de câncer, e lá um dia ela conhece um rapaz muito interessante - e diga-se de passagem muito bem humorado - chamado Augustus.
E aí que começa a história, os dois vão se conhecendo e se apaixonando... A Hazel é uma garota inteligente com um ótimo senso de humor, e faz humor com os momentos difíceis que passa, ao mesmo tempo que traz uma grande sensibilidade. Já o Augustus, é um rapaz muito engraçado, nossa, eu dei várias risadas com ele.
Apesar de ser um tema difícil, como eu disse anteriormente, a maioria dos livros que eu li sobre câncer é muito, mais muito triste, mas esse livro foi diferente, é um livro envolvente, com humor, romance, amizade, dor, paixão... nossa, acho que eu poderia também descreve-lo como poético.
Todos os personagens são bem desenvolvidos, tem um papel importante na história, e o autor sobre tecer um enredo maravilhoso, cada página é empolgante e tão vivo, tão real.
Amei esse livro!!!

E estou raiva por ter lido tão rápido! rs!

Com certeza ele vai para os melhores!!!!

Resumo: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de crianças com câncerJuntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

TEM FILME DESSE LIVRO!!! 
(ESTOU DOIDA PARA ASSISTIR)



Sinopse: A história gira em torno de Hazel (Shailene Woodley) e Gus (Ansel Elgort), dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível.

Curiosidades

  • Adaptação do romance A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars, no original) de John Green.
  • A Culpa é das Estrelas foi eleito o melhor livro de ficção de 2012 pela revista Time.
  • O título do livro (e agora também do filme) é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar (ato I, cena II), de William Shakespeare: "The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves...". Em tradução livre significa "A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos...".
  • A direção é de Josh Boone, à partir de um roteiro da dupla Scott Neustadter e Michael Weber (500 Dias com Ela).
  • Shailene Woodley, que estrela a saga futurística Divergente (2014), interpreta a protagonista do filme, a jovem Hazel. As atrizes Hailee Steinfeld e Liana Liberato chegaram a consideradas para interpretar o papel.
  • Willem Dafoe interpreta um escritor recluso, chamado Peter Van Houten.
  • A atriz Laura Dern será mãe da protagonista Hazel (Shailene Woodley).
  • Ansel Elgort interpreta Augustus Waters, interesse romântico da protagonista. Brenton Thwaites, Nat Wolff, Nick Robinson e Noah Silver foram chegaram a ser cotados para o papel principal.
  • Shailene Woodley mudou o visual para estrelar o longa-metragem. A atriz doou os cabelos à organização Children With Hair Loss, que fornece perucas gratuitamente para crianças que perderam o cabelo devido ao câncer ou outros problemas médicos.
  • A Culpa é das Estrelas é a ficção mais vendida em livrarias brasileiras desde setembro. Do lançamento em 2012 até agora, 420 mil cópias foram vendidas no país. A informação é da editora Intrínseca.
  • As filmagens do longa aconteceram em Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos.
  • Matéria especialAdaptações de livros que chegam aos cinemas em 2014

The Fault in Our Stars

  • Estreia:
    05/06/2014
  • Gênero:
    Drama, Romance
  • Origem:
    Estados Unidos
  • Direção:
    Josh Boone
  • Roteiro:
    John Green, Michael H. Weber, + ver todos
  • Distribuidor:
    Fox Film do Brasil
  • Ano:
    2014
  • (FONTE: www.cinema10.com.br)


    2 comentários:

    Fabrica dos Convites disse...

    É o tipo de livro que todos deveriam ler, mesmo que no final não gostem. Não vejo a hora de ver o filme.
    Bjs, Rose.

    Anônimo disse...

    Ja vi o filme e é otimo

    Ocorreu um erro neste gadget
    Related Posts with Thumbnails