Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sábado, 22 de março de 2014

Extraordinário - R. J. Palacio


Minha opinião: Já fazia um tempo que estava de olho nesse livro, primeiro, por que tinha lido a sinopse e achei muito interessante, que conta sobre um menino de 10 anos e nasceu com uma síndrome que afetou o seu rosto, ou seja, essa síndrome tem como sequela uma deformidade facial. 
Esse menino - fofo - chama-se August Auggie e ele nunca havia ido para a escola, ele explica logo nas primeiras páginas, que ele não foi para a escola não por que não quis ou por que os pais não o deixavam, mas por que não dava mesmo, ele fez durante toda a sua vida 27 cirurgias, o que significa que ele passou grande parte do tempo em hospitais.
Mas, aos 10 anos ele vai iniciar em uma escola particular no quinto ano da escola, e vai ter que encarar as pessoas, os colegas, a própria escola e o preconceito. Já imaginou isso? Fiquei pensando antes de ler o livro, em como ele era e em como ele iria lidar com tudo, e sabe... A história não “força a barra” como muitos por aí, ele mostra como é difícil para o Auggie ter que ir para um lugar diferente, como ele se sente quando todo mundo o olha, mas ao tempo, também tem momentos cômicos, descontraídos e alguns que vale a pena ser lido e relido.
Nossa, o livro é lindo! Eu amei mesmo! Não conseguia parar de ler, a autora escreveu de um jeito tão envolvente e tão fofo, o Auggie é um garoto muito legal, uma graça que tenta enfrentar a sua deficiência da melhor maneira possível, ele apenas tenta ser uma criança, o que é muito legal ver no livro.
Além disso, a autora teve uma sacada maravilhosa, não é só o Auggie que narra em primeira pessoa no livro, isso mesmo, o livro é separado também pelos personagens, que vai desde o colega dele na escola, a melhor amiga da irmã e da própria irmã. Cada um mostrando como lida também com o preconceito e com o “ser diferente”.
Ah, acho que esse livro deveria ser lido pelos jovens e adultos e crianças – rs – de hoje, ele não é simplesmente uma história sobre o bullying, é um livro sobre amizade, afeto, aceitação... E o final... ah... – não vou contar né... Mas eu gostei.

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, por que todos nós vencemos o mundo. – Auggie” (p. 313).

Sem sombra de dúvida, um livro extraordinário. 

Resumo: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails