Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sábado, 1 de março de 2014

Lendas do Mundo Emerso: O destino de Adhara - Licia Troisi


http://www.submarino.com.br/produto/110358249/livro-o-destino-de-adhara-colecao-lendas-do-mundo-emerso?franq=AFL-03-40768

Minha opinião: Não tem como não gostar da escrita da Licia Troisi...
Ela sabe como escrever de maneira envolvente, e mesmo quando deixamos o livro de lado, não conseguimos parar de pensar nele, a estória nos prende do começo ao fim.
Mas acho que esse foi diferente das outras sagas, primeiro por que ela vem de um histórico, desde Nihal e Senar, até Learco e Dubhe, como sempre tendo as heroinas em primeiro plano e o "vilão" não aparecia com tanta enfase... Bem, em segundo vem o fato de que o "vilão" nessa história não parecia tão vilão, e as coisas começam a tomar forma bem diante do nossos olhos, e eu me vi dizendo várias vezes "não, não faz isso" para os personagens, por que as coisas simplesmente aconteciam e mudou totalmente o rumo que eu imaginava que poderia ter.
De certa forma isso é bem importante né? afinal ler outra saga que seguisse o mesmo dos primeiros não seria empolgante não é mesmo?
Pois bem, o livro começa com uma jovem que acorda no meio de um gramado sem ter memoria nenhuma do seu passado, ela se levanta sozinha e começa a caminhar e caminhar, e nesse caminho que encontra um personagem essencial, o Amhal, um aprendiz de cavaleiro do dragão que a ajuda a tentar descobrir essa memória e até dá um nome para ela, ela passa a se chamar Adhara.
Para quem ficou com saudades das guerras do mundo emerso, pode matar a saudade do rei Learco, Dubhe, Theana, 50 anos após a guerra.
Dubhe e Learco tem até um filho chamado Neor, que ainda jovem caiu de um cavalo e ficou paraplegico, e seus netos...
Mas, se preparem para iniciar uma nova estória cheia de conflito, intrigas e de muita tensão, confrontos e rever personagens que deixaram saudade. Sinceramente ainda sinto falta da Nihal e do Senar, eles são os melhores...
Adorei esse livro, e sinceramente fiquei olhando a continuação e estava me coçando para lê-lo também, mas decidi ler outro, para poder dar mais saudade... rs...

Resumo: A paz no Mundo Emerso já dura 50 anos. O jovem príncipe Learco se tornou rei e, junto com a sua amada Dubhe, governa um reino unificado e pacífico, após a derrota de Aster, Yeshol e Dohor. Mas, a volta de um velho conhecido vai balançar a frágil estrutura do reino e ameaçar o legado de Learco e Dubhe. Em O destino de Adhara, primeiro livro da nova série da italiana Licia Troisi, Lendas do Mundo Emerso, o leitor é levado de volta ao fascinante universo criado pela autora das séries Crônicas do Mundo Emerso e As Guerras do Mundo Emerso.
Mas é hora de uma nova aventura e novos personagens assumem lugar de destaque na trama. A nova lenda começa quando Adhara acorda sozinha no meio de um gramado. Sem lembranças de como chegou lá, ou de quem é, a jovem começa a vagar pelo Mundo Emerso, até encontrar Amhal, um jovem aprendiz dos Cavaleiros de Dragão. Juntos, eles tentam descobrir mais sobre o passado de Adhara enquanto viajam em direção à corte em Markrat.
Acolhida por Neor, filho de Learco e Dubhe, Adhara consegue um emprego junto a Amina, neta do rei. As jovens começam uma nova amizade que ajuda no crescimento das duas e começa a preencher a vida até então sem sentido de Adhara.
Mas a vida na corte começa a mudar quando San, neto de Senar e Nihal, protagonistas da primeira série de Licia Troisi, retorna ao Mundo Emerso. Demonstrando um interesse diferente em Amhal, San aparenta ter uma agenda própria e objetivos contrários ao bem estar de Markrat e do Mundo Emerso.
A chegada do lendário herói parece sincronizada com o surgimento de uma misteriosa praga que ameaça toda a vida do reino. E afasta Amhal de Adhara, levando o jovem Cavaleiro de Dragão a um caminho perigoso e o Mundo Emerso, mais uma vez, ao limite.
Licia Troisi volta a trabalhar com o complexo universo que criou e, novamente, faz a passagem de guarda para uma nova geração de heróis de forma muito hábil. Dubhe, Learco e Theana estão de volta para preparar uma nova legião de personagens. Amina, Adhara e Amhal estão prontos a brandir suas espadas e assumir seu lugar de direito entre as Lendas do Mundo Emerso.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails