domingo, 9 de março de 2014

Halo - Livro 1 - Alexandra Adornetto

Minha opinião: Ler nas férias é a melhor coisa!!! Eu já tinha pegado esse livro antes para ler - quem acompanha o blog sabe que eu já o tinha colocado como "lendo" - mas eu desisti, por que não estava na época com vontade de ler mais um romance sobrenatural.
A história como com três anjos, ou melhor dois anjos e um arcanjo, que descem para a terra para ajudar o mundo com a força do bem, eles são Gabriel - o arcanjo, Ivy uma serafim com poderes de cura e Bethany uma jovem anjo. Bem, quando eles chegam à terra, precisam se acostumar com o ambiente, e o Gabriel e Bethany vão para a escola, o primeiro como professor e a segunda como estudante, só Ivy que fica em casa. Para todos os efeitos os três são irmãos, cujos pais sempre estão em viagem.
Como sempre, não tem como ser diferente, existe um rapaz, super fofo, bonito e que não dá bola pra ninguém, a não ser quando chega a novata na escola - claro!
Eu não sei... Eu gostei e ao mesmo tempo não gostei desse livro. 
Gostei por que de certa forma, é uma história que te prende a atenção e vão acontecendo situações que são interessantes e te deixam com vontade de ler; gostei do fato de ser uma heroína na história e não o rapaz que tem que salvar a mocinha o tempo todo. 
Mas não gostei de que quando algo acontecesse a solução vem rapidamente em seguida sem nenhum "porque", de repente todos - anjos e arcanjos - aceitam que Bethany tenha uma vida muito "humana", do nada, sem explicação, e isso acontece em várias situações do livro; não gostei também por que a Bethany é muito egoísta, nossa, as vezes enche o saco... Bem, os personagens não me cativaram ao ponto de eu ficar curiosa para ler a continuação, é provável que eu leia, por que já vi umas promoções, mas não fico tão entusiasmada. 

Sabe, Às vezes eu acho que os autores estão sem idéias e repetem praticamente a mesma história só que com personagens diferentes... 
Ah, esses romances sobrenaturais... 
  

Resumo: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Um comentário:

fabdosconvites disse...

Fiquei mais ou menos na mesma situação que você, e também não gostei de muitas atitudes da Bethany.
Bjs, Rose