Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 2 de março de 2014

Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian



Minha opinião: Eu nem sei direito por que peguei esse livro pra ler... Ou melhor, eu nem sei por que o comprei, mas... eu o vi ali no meio dos outros livros na estante e fiquei pensando se iria ou não ler, mas como ele é curto, decidi dar um destino logo pra ele.
Bem, ele é um típico livro para adolescentes... mais não tão típico assim, rs.
Vamos lá, quem narra a história do livro é Natalie, uma jovem veterana do ensino médio que é toda certinha, vive cheia de preconceitos e idéias sobre como uma garota deve ser - ela nem consegue pensar em ser diferente - e o pior de tudo é que sem perceber ela crítica e pune quem não está de acordo com suas idéias de vida, que são: Detestar os garotos, se focar somente nos estudos, não se importar com as pessoas e olhar só para o seu umbigo...

Tudo vai caminhando bem na sua vida, ela tem uma amiga que vive com ela pra cima e pra baixo - isso por que tem um histórico complicado e toda a escola passou a debochar dela e Natalie a relembra a todo momento disso - mas tudo começa a se alterar quando uma caloura - que Natalie já foi babá - entra na escola, e começa a pensar totalmente diferente, ela é atirada, sensual e provocativa, tudo o que a Natalie detesta- ou diz detestar... Bem, e é claro que tem um rapaz, super fofo que também surge no meio da trama.

Eu gostei do livro, uma visão jovem dos sentimentos, penso que foi isso que a autora quis passar, em como às vezes nos prendemos a valores que nem são nossos, mas sim o que as pessoas querem de nós, e isso é muito complicado, por que quando damos um passinho para viver, sempre vem um sentimento logo atrás: a culpa, e é isso que a maioria dos personagens desse livro sentem.

Porém, achei tudo muito simples, com uma leitura rápida, estava na metade do livro e não havia nada de tão espetacular na história, e acabou do jeito que começou: bem simples. Mas isso as vezes é bom - não sei se foi nesse caso - mas é um livro tranquilo com uma leitura sem muitos "contratempos" rs...

Resumo: Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)

A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor. Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se reocupava muito com sua reputação. 


Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não desejava inicialmente. 

Um comentário:

Paola Severo disse...

Oi Paula, tive uma impressão similar a tua na leitura deste livro.. ele é legal e tudo, mas não vai a lugar nenhum, fica simples :0

Beeijos, Paola
uma-leitora.blogspot.com

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails