domingo, 16 de março de 2014

Sereia Vol.1 – Tricia Rayburn

Minha Opinião: Quando comecei a ler esse livro, estava um dia chuvoso e eu estava sozinha em casa, e sinceramente, isso combinou e muito com o estilo do livro. Digo isso, por que a história conta sobre uma garota chamada Vanessa que tem medo de várias coisas, como escuro, fantasmas, mar entre outras coisas, e do lado dela está sua irmã mais velha e muito corajosa, e que enfrenta tudo aquilo que Vanessa vive fugindo.
Eu confesso que os seres mitologicos chamadas de sereias, sempre me chamaram a atenção, eu gosto muito das lendas e talvez por isso o livro tenha me chamado a atenção, mas durante o inicio da leitura, acho que até o meio do livro, as sereias ainda ficam um pouco a parte.
Tá certo, vamos falar um pouco mais sobre esse livro, bem... Vanessa acaba tendo que enfrentar seus medos quando sua irmã Justine morre, e Vanessa que sempre foi muito ligada a ela, acredita que essa morte não foi acidental e tenta buscar respostas para o que aconteceu e nessa busca vai de encontro com vários segredos e mistérios que giram em torno da cidade onde se encontra.
Eu gostei da escrita da autora, achei o suspense muito legal, eu sinceramente me prendi na leitura e li rapidamente - só demorei para postar aqui no blog- mas a leitura foi rápida e interessante, eu parava de ler e logo pegava o livro de novo para continuar...
Ah, quando terminou o livro, não me parecia que haveria continuação, mas vi que é uma trilogia - que legal.
Vale a pena!

Resumo: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Um comentário:

Beatriz Rocco disse...

Ola!!! Sou uma jovem leitora e só queria saber se vale a pena eu ler este livro como uma jovem leitora que tem já um pouco de experiencia de pegar livros maiores e já avançados, você me indicaria outros quais livros também.... obrigada!