quinta-feira, 20 de março de 2014

Um Grito de Amor do Centro do Mundo - Kyoichi Katayama

"Tudo aconteceu num intervalo de quatro meses; praticamente o de uma única estação do ano. Foi nesse curto espaço de tempo que uma garota desapareceu deste mundo. Se considerarmos que existem seis bilhões de habitantes, certamente sua perda é insignificante. Mas não estou com esses seis bilhões. Estou num lugar em que uma única morte extinguiu todos os meus sentimentos. Estou num lugar assim. E nesse lugar sou aquele que não vê, não ouve e não sente mais nada. Mas será que realmente estou aqui? Seu eu não estiver, então, onde eu estou?" (p.10)

Minha opinião: Mais um livro com o tema da morte - vixe - mas eu tinha que ler, olha só o nome dele "Um grito de amor do centro do mundo" isso não é lindo? Achei muito bonito esse nome, e desde a primeira vez que bati o olho nele, eu me encantei.
A história é narrada por Sakutarô, um jovem que mora em uma cidade pequena do Japão e durante sua Infância ele conhece uma menina - Muito fofa- ela se chama Aki, é bonita, inteligente - e tem uma forma de pensar sobre a vida muito filosófico, e bem, os dois começam a passar o tempo todo juntos, descobrindo o amor, uma fofura.
Eles vão crescendo e também começando a sentir os desejos, as sensações que a adolescência traz junto, porém quando eles pensam em um futuro, descobrem algo indesejado e muito triste, Aki está doente...
Sakutarô é um jovem com uma personalidade muito interessante, ele traz algumas reflexões muito legais, e eu adorei o jeito meigo dele e ao mesmo tempo apaixonado.
É uma história de amor muito bonita... bem, confesso que essas coisas de alguém ficar doente, sempre me deixa muito triste e o livro acaba - não tem como, eu sei - sendo meio clichê, mas essa história teve algo de diferente, toda a atmosfera do ambiente - a cidadezinha japonesa, no caso - deixou tudo tão... delicado.
Acho que para quem gosta de um romance, vai gostar desse livro.

"De repente, tive uma horrível certeza. Por mais que minha vida fosse longa, eu nunca seria tão feliz como agora. A única coisa que eu poderia fazer era preservar essa felicidade com cuidado. Senti medo de estar tão feliz. Se a quantidade de felicidade era determinada para cada pessoa, naquele momento eu talvez estivesse esbanjando a felicidade de uma vida inteira. Algum dia os emissários da Lua acabariam por levá-la. Depois só me restaria um tempo eterno, como o de um imortal." (p.25).


Resumo: Sakutarô é ainda um garoto quando conhece Aki na escola em que estuda, numa cidadezinha japonesa. Ela é bela, inteligente e popular, e logo se tornam amigos inseparáveis. Mas, conforme Sakutarô amadurece, ele começa a ver em Aki mais do que apenas uma amiga. Em pouco tempo, sua relação se transforma numa paixão arrebatadora. Os adolescentes trocam juras de amor; prometem nunca mais se separar. Mas uma tragédia fará com que o destino de ambos seja irremediavelmente alterado. Um grito de amor do centro do mundo é um dos romances japoneses mais lidos de todos os tempos. Foi adaptado para o cinema e para uma série de TV, além de ter se tornado um mangá de sucesso no Japão.

TEM FILME DESSE LIVRO!

Resumo: Em uma pequena cidade regional na década de 1980 no sul do Japão , Sakutaro "Saku" Matsumoto e Aki Hirose , que eram colegas de classe durante toda a escola secundária, tornar-se estudantes do ensino médio e , em seguida, cair no amor com o outro. Eles compartilham diários de áudio , ir em excursões juntos , e desfrutar de férias de verão. No entanto, Aki logo se vê que sofrem de leucemia e começa a enfraquecer dia a dia , tornando -a incapaz de ver Saku ou ir para fora . Saku , desesperada para tomar Aki a Uluru ( rocha de Ayer) da Austrália (o" Centro do Mundo ", no título em japonês) , um lugar que ela tinha a intenção de ir, tenta desesperadamente conseguir isso. Saku compra bilhetes para ir, mas Aki morre antes de embarcar no avião. Dezessete anos depois, como um mais velho, sombrio Saku trudges através da existência cotidiana, a última fita de áudio diário de Aki é subitamente descoberto, levando Saku volta para sua cidade natal, no sul, e de volta para suas memórias de seus últimos dias com Aki .

Nenhum comentário: