Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vol 3 Especiais: série Feios - SCOTT WESTERFELD

Minha opinião: Confesso que fiquei empolgada com o fato da Tally nesse terceiro livro ser uma especial, mas também confesso que quase dormi enquanto lia e principalmente do começo para o meio... Gente que canseira. Mas não desisti, afinal a tally se tornando uma especial acabou dando uma boa apimentada na estória, e o autor ainda deu um “up” a mais, ele colocou a Tally fazendo parte de um grupo chamado “Cortadores” que se cortavam para se sentirem “sagazes”, ou seja, em alerta, um tipo de ritual, como se fosse necessário se cortar para se sentir vivos. Além disso, Tally não era uma especial normal, era também muito mais resistente e com um corpo muito forte e também com uma aparência cruel, eu tentei imaginar a aparência dela e fiquei um pouco assustada.
Além disso, dá certa aflição ver a Tally lutando contra a fumaça e contra tudo aquilo que ela havia lutado para conseguir, porém as coisas acabam acontecendo... Bem, eu continuo preferindo o segundo livro, por que esse terceiro foi bom, mas não tão bom quanto eu poderia imaginar, achei também que alguns personagens ficaram com um final com um ponto de interrogação e isso é terrível para um final de livro, não acham?  Por que parece que não houve um envolvimento com eles nessa reta final, o que é uma pena, por que todos tiveram uma participação muito importante em todo o contexto. Mas deixo vocês também opinarem sobre o que acharam desse final.


Resumo: Tally agora é uma Especial. Mais do que isso, é uma Cortadora. Agora ela tem uma beleza cruel e um corpo cem por cento letal. Com seus sentidos aguçados e mente sagaz, nada pode impedi-la de cumprir sua missão, principalmente se envolve acabar com a Nova Fumaça. Ou melhor, quase nada. O reencontro com lembranças da sua antiga vida traz à tona sentimentos fortes, que balançam as certezas de sua mente especial. Agora resta a Tally decidir quem vai ganhar essa disputa - seus instintos treinados de Especial ou sua verdadeira consciência.

6 comentários:

Mateus Lopes disse...

foi o q eu menos gostei a serie toda =/

Ademilson disse...

Puxa, que pena que logo o livro final da série tenha sido uma droga! Mas mesmo assim quero ler para tirar minhas próprias conclusões.
Beijos!
Ademilson
http://livrosdoad.blogspot.com/

Fábrica dos Convites disse...

Também gostei mais do 2° livro, mas não achei este não me fez dormir, apenas ficou abaixo das minhas expectativas. Bjs, Rose.

MARCINHOW disse...

Eu gostei muito de Feios... Já tenho perfeitos, mas não sei quando vou ler... Especiais ainda não comprei... tá muito caro, e eu paguei tão baratinho nos dois primeiros...

Quanto aos personagens ponto de interrogação, acho que vão ficar para o companion book que já era para ter sido lançado no Brasil em Outubro, mas não sei pq Extras ainda não foi lançado!

Anônimo disse...

eu gostava de saber o que é ser especial nestes livros

garotas - 8°ano disse...

mas vc sabe que tem o livro 4 neh ? pq do geito q vc fala parece q esse é o ultimo

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails