Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Vol 3: Série Millennium: A Rainha do Castelo de Ar - Stieg Larsson


Minha opinião: Não posso dizer outra coisa a não ser que esse último livro da trilogia Millenium é fantástico! Vocês sabem que eu estava adiando conscientemente ler esse último livro, isso por que a estória é muito boa e os personagens são tão marcantes que ficou muito difícil me desapegar... Mas eu decidi que agora já era tempo de terminar essa trilogia, e em três dias devorei as quase 700 paginas de uma maneira enlouquecida, e é engraçado, por que quando você se vê lendo um livro tão bom que cada linha se torna uma surpresa e há sempre uma expectativa para a próxima página, é difícil ter algo que impeça a leitura, digo isso por que ontem quando eu estava lá por volta da página 250, acabou a energia elétrica aqui em casa – isso era por volta das 19h30 – pois bem, eu peguei uma vela e sob a sua luz continuei lendo até as 23hs, que foi quando a energia retornou, depois em pensar apaguei a vela e continuei a ler até me sentir esgotada, mas mesmo assim fui dormir pensando que poderia ter lido mais algumas páginas, rs.
Bem, mas tudo isso por que o livro já inicia de uma maneira instigante, já que Lisbeth depois de ter levado um tiro na cabeça e ter vários hematomas no corpo dá entrada no hospital juntamente com seu pai que havia levado uma machadada na cara dada pela própria Lisbeth. O fato é que a mídia ainda está detonando a reputação da Salander, afirmando que ela é uma psicopata assassina e ainda é uma lésbica satânica (uma loucura né?) e ainda por cima pode ser incriminada pela tentativa de homicídio do próprio pai – que continua vivo.
E claro, que quem conhece a historia toda torce para que Lisbeth se livre dessas calunias – é claro que algumas coisas são verdadeiras, mas tudo tem sua justificativa, não é mesmo? – E é ai que Mikael Blomkvist aparece para ajudar a sua amiga, ele tenta reunir provas que provam a inocência dela, como também pode desmascarar uma teia de crimes e ações violentas que foram sendo realizados durante anos dentro do próprio governo Sueco.
E gente, esperem para ler um livro cheio de adrenalina, reviravoltas e passagens de tirar o fôlego, além de ter cenas de suspense, ação e mistério ainda temos cenas de tribunal e muito mais. E o engraçado da história é que quando você acha que algo vai dar errado, ela se concerta e de repente pode dar outra coisa errada e algo te surpreende, por que o autor criou personagens fortes e de certa forma, eles nos convencem em todas as páginas como se eles realmente existissem, é incrível.
Claro que eu ainda considero a Lisbeth Salander uma das melhores personagens que eu já li, e considero agora essa trilogia uma das melhores também em suspense/policial/investigação. Dou várias estrelas para o autor que se superou em cada livro, e é ótimo terminar uma série com um gostinho de satisfação, e desejar que o livro em vez de 700 páginas tivesse umas 1000 para que você pudesse aproveitar um pouco mais dessa leitura.
Quem não leu, tem que ler com certeza! E eu já estou com o filme desse livro e não vejo a hora de assistir, e depois eu conto para vocês o que eu achei, ok?

Resumo: Grande parte dos segredos é desvendada. Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já solucionou crimes escabrosos. No mesmo 'front', estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria. Com a ajuda deles, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos se articulou nos subterrâneos do Estado sueco, um complô em cujo centro está um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes.

Tem filme desse livro!

Sinopse: Enquanto Lisbeth Salander se recupera no hospital, uma unidade secreta dentro da polícia está tentando desesperadamente apagar qualquer coisa que possa identificá-los e tentando colocar Lisbeth de volta ao hospital psiquiátrico, acusada de matar o seu pai.

Informações Técnicas
Título no Brasil:  A Rainha do Castelo de Ar
Título Original:  Luftslottet som sprängdes / The Girl Who Kicked the Hornet's Nest
País de Origem:  Suécia / Dinamarca / Alemanha
Gênero:  Suspense
Tempo de Duração: 148 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Site Oficial:  
Estúdio/Distrib.:  
Direção:  Daniel Alfredson

FICARAM SABENDO?

Bem, vocês ficaram sabendo que teve um remake do filme Os homens que não amavam as mulheres? Pois é, teve sim e esse novo filme apresenta Daniel Craig e Rooney Mara, interpretando os papeis principais. Vou confessar que fiquei com um pezinho atrás, afinal eu já assisti aos dois primeiros filmes que foram produzidos pela Suécia, Alemanha e Dinamarca e achei que os atores caíram como luvas nos personagens, principalmente a Lisabeth que ficou maravilhosa tendo como a atriz Noomi Rapace a interpretando. Confesso também que eu achei que o Daniel Craig ficou bem no papel do  Mikael Blomkvist, por que era assim que eu o imaginava quando li o primeiro livro, mas essa tal de Rooney Mara... Ah... não consegui engolir. Bem, mas vou assistir mesmo assim para dar uma comparada né? Vamos ver o que vou achar, se alguém já viu e quiser dar uma opinião, fiquem a vontade.

6 comentários:

MARCINHOW disse...

Ainda vou comprar esses três livros... Afinal gosto bastante desse gênero... Mas 700 páginas... meio Cruel...

Anônimo disse...

Já li os 03 livros 02 vezes cada um e posso ler mais.magnetismo puro.

Anônimo disse...

Querida leitora,os três livros se completam ou se por acaso pode-se ler em sequencia diferente?pois comprei o terceiro sem saber,pensando que era o primeiro.Obrigado.

Anônimo disse...

São interligados anônimo, tem que seguir a ordem para lê-los.

Anônimo disse...

Obrigado,mto boa sua redação hhahah

Amanda disse...

Show de bola!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails