Estou lendo: O Projeto Rosie - Graeme Simsion


10 / 223 words. 4% done!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Filmes baseados em livros

Pois é, nesse ano novo comecei assistindo alguns filmes e entre eles é claro estavam alguns filmes que foram baseados em livros - que eu adoro assistir - E agora vou falar um pouco deles.

Os homens que não amavam as mulheres
Minha opinião: Na verdade antes de assistir o filme eu já estava torcendo para que ele fosse mesmo resumido, por que afinal o livro tem horas que é muito detalhista e etc. E como eu esperava o filme deu uma enxugada na história, só que o melhor é que eles conseguiram ser fieis a obra, claro que houve algumas diferenças e recortes, mas que em minha opinião ficou até melhor.
Todos vocês sabem que eu fiquei maravilhada com a personagem Lisbeth, né? E eu fiquei pensando se a atriz seria condizente com a personagem, pois bem, ela foi sim e muito. A atriz Noomi Rapace não decepcionou de jeito nenhum, os trejeitos da personagem foram bem interpretados, como também seu lado “perverso”. Gostei muito. Agora, eu juro que torcia pelo ator que faria Mikael fosse mais bonitão – sei lá, no livro ele parecia – Mas tudo bem, o Michael Nyqvist, ator que faz o papel é muito bom e interpretou brilhantemente o personagem. Na verdade, todos os atores arrasaram.
Sendo assim, esse filme é ótimo e vale a pena assistir, principalmente para quem leu o livro.

Perfume: A história de um assassino

Minha opinião: Fazia muito tempo que eu queria assistir esse filme, primeiro por que o livro me conquistou e segundo por que esse também foi o livro em que teve o personagem mais completo que eu já li, o Jean-Baptiste Grenouille. Sendo assim, eu queria ver se no filme havia a possibilidade de se encantar com a história e com esse personagem que mesmo sendo um assassino, traz algo que não pode ser dito, mas sentido e nesse caso com o olfato.
Então, ontem eu assisti ao filme e eu devo dizer que foi um dos filmes mais fieis ao livro que eu já assisti o que me surpreendeu de imediato. Já no inicio, eles tentam passar a partir das imagens o que o autor tentou pelas palavras, nos inserindo num mundo olfativo, em que o aroma fazia parte de tudo e de todos, foi incrível como eles conseguiram isso. E em todo o decorrer da história as cenas foram muito fieis, tanto as cenas finais que eu considerava as mais difíceis foram muito semelhantes ao livro, nossa, eu adorei! Em relação aos personagens, sem dúvida todos os atores foram muito bem escolhidos e o ator Ben Whishaw que fazia o papel de Grenouille conseguiu passar a agonia que o personagem sentia para poder possuir o melhor perfume de todos, mostrou o seu desespero e como isso era importante para ele e por isso que matava. Bem, vale muito a pena, uma das melhores adaptações cinematograficas que eu assisti.


Bem, é isso,
beijos

4 comentários:

MARCINHOW disse...

É incrível quando se assiste um filme fiel ao livro, ou que mude algumas coisinhas, mas que não estrague, como foi feito em O Senhor dos Aneis!

Ruth disse...

Por sua causa já estou lendo "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" e estou amando. Quero assistir ao filme assim que terminar a leitura. :)

Bjos

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Aodooreii a postagem.. Concordo com o Marcinhow é MUITO dificil um filme ser fiel ou alcançar, mais sempre tem suas exeçoes ! :P
HAHA' estou vendo que tu ta lendo Cidade dos Ossos ! Adoro este livro FAVORITAAAÇO hsuhsuh'
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Paulatictic disse...

Olá Marcinhow!
É verdade, é muito dificil mesmo um filme ser fiel ao livro... Mas as vezes encontramos algo assim né? E eu fico muito feliz qdo encontro esses filmes!
beijos

Olá Ruth!
Ah que bom que está gostando! É muito bom mesmo a leitura, eu estou dando um tempinho para ler o segundo... dizem que é ótimo!
beijos

Olá Caroline!
É mesmo, é muito dificil um filme abranger toda a historia do livro, mas as vezes achamos umas surpresas! Ah eu adorei cidade dos ossos! ,muito bom mesmo!
beijos

Share It

Related Posts with Thumbnails