Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sorte ou Azar? Meg Cabot

Minha opinião: A história acompanha Jean - apelidada de Jinx por causa da sua falta de sorte - que depois de um problema na sua cidade se muda para a casa dos tios em Nova York, desde o começo do livro Jean se coloca como uma garota muito azarada e que nada dá certo para ela, enquanto isso a autora vai dando pistas do que ocorreu de verdade para ela ter se mudado de cidade, isso leva algumas páginas e só no meio do livro sabemos a verdade – Mas claro que intimamente já sabemos a resposta.

Meg Cabot segue o seu estilo em Sorte ou Azar que é um romance jovem com uma pitada de aventura. Eu gosto muito dos livros da Meg, apesar de que a maioria é bem parecida – a história no todo tem a mesma temática, ou seja, um cara lindo que fica a fim da garota meio sem graça e tal e que nesse meio tempo algo acontece que impede que fiquem juntos e no final quase sempre dá certo. E esse livro tem esse mesmo modelinho de amor teen, mas com um diferencial que é a magia, que dá um toque diferente. Eu escolhi esse livro por que eu adorei a capa e quando conseguir fazer a troca dele no skoob, fiquei super iper feliz!
Teve momentos em que eu fiquei muito apreensiva, dá um nervoso quando a personagem principal sofre né? Que agonia... rs... Acabo sofrendo junto. Mas ainda bem que as coisas passam...

Eu gostei do livro, achei bem legal para passar o tempo e dar algumas risadas e me divertir. Às vezes é bom ler algo desse tipo, sem pretensão nenhuma, apenas um livro bom.

Ah, e a capa é fofa não é?

Resumo: A falta de sorte parece perseguir Jinx aonde quer que ela vá - e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro. Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la? ''
 
A autora
 
Meg Cabot nasceu no dia 1º de fevereiro de 1967, sob o signo astrológico chinês do Cavalo do Fogo, notoriamente um signo azarado. Por sorte, ela cresceu em Bloomington, Indiana, onde muito poucas pessoas tinham consciência do estigma de ser um cavalo do fogo - pelo menos até Meg alcançar a adolescência, quando ela repetiu em Álgebra duas vezes no primeiro ano e decidiu cortar sua própria franjinha. Seis anos depois de se formar na universidade de Indiana (onde ela só entrou porque seu pai era professor de lá), Meg se mudou para Nova York bem no meio de uma greve dos funcionários da limpeza pública. Ela tentou seguir a carreira de ilustradora, mas isso não deu certo em absoluto, forçando-a a se voltar para o seu hobby favorito - escrever - para buscar alívio emocional. Ela passou por vários trabalhos para poder pagar o aluguel, incluindo dez anos de administração de um dormitório de 700 calouros na Universidade de Nova York, posição da qual Meg de vez em quando sente saudades.

9 comentários:

gabriella RK disse...

OI paula,quero TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANTTTOOOOOOOOOO este livro mas quando eu o vi tava tão caro que acabei não comprando....
Adorei a sua resenha.
P.S: tem um video novo do na minha caixinha de correio la no blog,vc poderia deixar sua opinião la?se não fosse demais?
bjsss
http://gabikr.blogspot.com

Evellyn disse...

Eu sempre quis ler esse livro... O preço me afasta de minha vontade! rs
Sei lá, gosto mt da capa, e tb da historia... Essa coisa com a sorte, me sinto atraida a ler!
rs
Ah te indiquei a um meme que vai estar postado amanhã a tarde!
bjs
♥ Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

StrawK disse...

Devo confessar que Meg Cabot sempre terá um espaço reservado em minha lista de livros. rs
Concordo plenamente com você: "Às vezes é bom ler algo desse tipo, sem pretensão nenhuma, apenas um livro bom."

Romântica por natureza, não resisto à histórias água com açúcar e a Meg definitivamente sabe como prender minha atenção e me divertir nesse quesito.

MARCINHOW disse...

Livros da Meg??? Passo longe, não são pra mim não!

Carol Espilotro, disse...

Anw esse livro é super fofinho :3 KUSHDKUSHD É legal, mas não é aquele PUTA livro. Mas a maioria dos da Meg são mt bons :)

Beijos
World of Carol Espilotro

Luana Farias disse...

Adoro a Meg (todo mundo já sabe) eu quero muito esse livro.

Beijos

Paulatictic disse...

Olá Gabriela!
Você realmente quer esse livro hein!
Eu já vi seu video, muito fofo!
beijos

Oie Evellyn,
é mesmo, o preço é meio salgadinho, por isso eu fiz a troca no skoob, fiquei muito feliz!
beijos

Olá StrawK,
digo o mesmo, a Meg cabot sempre terá um espaço reservado para ela... É muito bom ler um livro assim às vezes...
beijos

Oie Marcinhow!
hahahaahaha! Essa foi boa!
beijos

Oie Carol,
É fofinho mesmo, concordo com vc, nao é o melhor mas é legal!
beijos

Olá Luana!
É verdade, vc gosta mesmo da Meg né! Esse livro acho que vc vai gostar!
bjos

Por Trás das Letras disse...

Minha prima de 11 anos tem esse livro a anos e nunca terminou de ler. Consequentemente nem posso pegar emprestado.
Ela n eh parametro pq nao eh muito fa de leitura mas msm assim fiquei com um pe atras com o livro! hahahaha
nunca li um livro da Meg, acredita?!
um absurdo...
rs

Luiza

Amanda disse...

A autora é bonita ainda por cima!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails