Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

V.1: Instrumentos Mortais: Cidade dos ossos - Cassandra Clare

Minha opinião: Finalmente um livro com sobrenatural, que é bom de verdade! Eu digo isso por que as minhas ultimas leituras foram desanimadoras, nenhum era realmente interessante, mas esse pelo contrario tem muita aventura e ação e prende a atenção do começo ao fim. Antes de ler o livro eu pensei que fosse sobre algo totalmente diferente, afinal, o nome do livro é “Instrumentos mortais” pensei que eram instrumentos musicais, rs... Mas não tem nada haver. No livro tem lobisomens, vampiros, fadas e muitas outras criaturas místicas, o que de certa forma ficou empolgante. A autora soube desenvolver uma trama envolvente com personagens legais, e olha que a personagem principal a Clary, não é chatinha e sem graça – ainda bem - ela pelo menos vai atrás e dá um jeito nas coisas, coisa que me fez gostar da leitura. Por fim, eu gostei bastante do livro e quero muito ler a continuação, vale a pena!

Resumo: Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras)não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia. Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar? O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentine no último volume da trilogia The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), integrante da lista de mais vendidos do New York Times.

9 comentários:

Caroline Juliane Bonifácio disse...

*-------* Que bom que você gostou haha' este livro é realmente muito bom nao é??? Me apaichonei! A parte dos instrumentos musicais eu rii HSUHUSHUS'
Adorei a resenha !!
Beijoos ;*

Mateus Lopes disse...

eu achava q era tipo crespusculo, mas adorei o livro, a clary nao é uma bella da vida, ainda bem

Eliane disse...

Ainda não li, mas fiquei entusiasmada em ler depois da sua resenha.

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

gabriella RK disse...

eu quero muito ler este livro parece ser muito bom
bjss

Paulatictic disse...

Oi Caroline!
Concordo, essa série arrasa, o primeiro livro é muito bom, cheio de aventuras né?
Ah... poxa, instrumentos musicais foi demais né? eu sei... rs..
beijos

Oie Mateus!
Ah, não tem nada haver com crepusculo né? É muito bom! a clary é muito legal, só achei estranho ela ser tão novinha... hum... mas tudo bem...
beijos

Oie Eliane!
Ah, leia sim, o livro é muito bom...
beijos

Oi Gabriella!
Tenho certeza que vc vai gostar, pq o lviro é ótimo!
beijos

MARCINHOW disse...

Morri de rir com "instrumentos musicais"!!!

Fiquei confuso... A Livia, de um blog que gosto muito o Wishing a Book, diz que pra ela, essa série só perde para Harry Potter, que é a paixão dela. Mas quando foi lançado no Brasil, li muitas critias negativas sobre ele, e desanimei, mas confio em você, se você está dizendo que é muito bom, eu animei de novo!

Lari disse...

Eu quero esse livro, mas por enquanto não vai dar pra comprar, falta money (e nenhum amigo meu tem esse livro, que eu saiba).
Adoro o seu blog, muito bom!
http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

Isa disse...

Cara,eu amo esses livros,já li todos lançados no Brasil,e o quarto chega aqui em agosto desse ano.Só uma coisinha;A resenha q vc colocou é do terceiro livro,kk.Mas concordo com sua opinião,essa série é ótima,já passei noites sem dormir,lendo TMI(TMI=os instrumentos mortaiskk.
Tenho um fc do Simon:simon-lewis-br.tumblr.com ,se quiserem,deem uma passada lá,ach que vale apena.

Isa disse...

Cara,eu amo esses livros,já li todos lançados no Brasil,e o quarto chega aqui em agosto desse ano.Só uma coisinha;A resenha q vc colocou é do terceiro livro,kk.Mas concordo com sua opinião,essa série é ótima,já passei noites sem dormir,lendo TMI(TMI=os instrumentos mortaiskk.
Tenho um fc do Simon:simon-lewis-br.tumblr.com ,se quiserem,deem uma passada lá,ach que vale apena.

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails