Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vol 2: Série Millennium: A Menina que Brincava com Fogo - Stieg Larsson

Minha opinião: Sensacional! Acho até que foi melhor do que o primeiro, e vocês sabem que eu gostei muito mesmo do primeiro! Bem, nesse segundo volume da série Millenium a história se volta completamente para a heroína Lisbeth Salander – como havia me dito o Fabio Verschoor no seu comentário da resenha do primeiro livro – e como eu já havia dito uma vez e repito, a Lisbeth é uma das melhores personagens que eu já li. E haja fôlego nesse livro, ao contrário do anterior em que teve momentos um pouco “parados” já nesse a ação, suspense e adrenalina percorrem as páginas e me deixaram vidrada em cada detalhe.

Vou dar um super ponto para o autor pelo fato dele ter conseguido amarrar a trama de uma maneira impressionante. Eu digo isso, por que sinceramente me senti envolvida nessa teia de mistérios – sobre o passado da Lisbeth – e sobre os três assassinatos sobre qual o livro discorre. Eu não fiquei naquela inquietação para saber logo quem matou ou por que, mas eu me vi fascinada pela forma como em que cada pequena parte que era revelada fazia com que a história ganhasse mais e mais suspense, de uma forma contagiosa.

Dou outro ponto também para o autor, por criar uma personagem que de “boazinha” e “fofa” não tem quase nada – a não ser o tamanho e a aparência - mas que mesmo assim nos conquista intensamente. Na minha singela opinião, acho que a sagacidade, força e contrariedade da Salander a torna tão incrivelmente real e ao mesmo tempo impossivelmente diferente que me conquistou. (Mesmo quando ela bate em alguém, atira, dá várias descargas de choques, mesmo assim...)

Acredito que esse foi um dos melhores livros do gênero que eu já li. Agora vou dar um tempinho para ler o terceiro – apesar de estar super curiosa e já ter lido a primeira página dele – por que quero adiar a minha despedida dos personagens.

Resumo: Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados - um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis, e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.

E claro, já tem filme desse segundo livro, e eu daqui a pouco vou assistir! – Super hein?!

A menina que Brincava com fogo
(Flickan som lekte med elden, The Girl Who Played with Fire, 2009)
Diretor: Daniel Alfredson
Elenco: Noomi Rapace, Michael Nyqvist, Lena Endre, Sofia Ledarp, Georgi Staykov, Peter Andersson, Micke Spreitz, Yasmine Garbi, Annika Hallin, Michalis Koutsogiannakis, Per Oscarsson, Tehilla Blad, Tanja Lorentzon, Magnus Krepper, Paolo Roberto
Produção: Lone Korslund, Peter Nadermann Roteiro: Jonas Frykberg
Fotografia: Peter Mokrosinski
Trilha Sonora: Jacob Groth
Duração: 129 min.
Ano: 2009
País: Suíça/ Dinamarca/ Alemanha
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Nordisk Film

Sinopse: Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), publisher da revista Millennium, fez carreira expondo a corrupção das autoridades da suecas. Quando uma jovem jornalista se aproxima dele com uma detalhada apuração em um caso de tráfico sexual, Blomkvist imediatamente mergulha na investigação

11 comentários:

gabriella RK disse...

Poxa ta na minha lista de comprar urgente agora que eu vi sua resenha me empolguei

Mateus Lopes disse...

ah eu vi esse livro na livraria outro dia e quase comprei! acho q agora vai!

Niii disse...

Tô doida p/ ler paula!
Sua resenha foi empolgante *_*

bjs

StrawK disse...

Ainda não li o segundo nem assisti ao filme. Mas adorei sua resenha.

Também acho Lisbeth o máximo. rs
Poxa, se no primeiro que teve 'momentos parados', eu gostei muito, imagino que nesse segundo eu vou vibrar sozinha a cada página. haha'

Carol Espilotro, disse...

Eu não li a resenha. Por que ainda não tive tempo de ler o livro e só vou ver o filme depois que ler o livro. Não quero ler nada a relacionada a essa série com medo de ler spoiler x.x Mas está tenso, eu amo livros desse gênero, pode me chamar de anormal ou insensível Q Mas com a quantidade de tempo que ando tendo............ pffff

Beijos
World of Carol Espilotro

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Me parece uma série muito boa mesmo! :o haha' me deixou curiosa ;x
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

MARCINHOW disse...

Eu conhesso uns três fãs da Lisbeth Salander, não sei o que essa personagem tem... Mas vou ler a trilogia, e vou descobrir...

três não, quatro agora... Com você!

Thaiza disse...

oi tem um selinho pra vc no meu blog reciclando, bjss

Paulatictic disse...

Oie Gabriella!
Ah ele é ótimo, vale a pena viu!
beijos

Mateus Lopes,
Espero que vá mesmo! rs... é muito bom essa série!
bjos

Olá Niii,
que bom que empolga, rs...
beijos

Oie StrawK,
Ah, a Lisbeth é mesmo uma ótima personagem! Eu assisti ao filme, mas o livro dá de dez!
beijos

Olá carol,
Eu sei como é isso, às vezes tb dou uma passada rapida de olho em algumas resenhas que contenha algo revelador...rs...
beijos

Oie Caroline,
Não sei se você gosta de livros assim, pelo menos vc nao anada lendo muitos desse estilo ultimamente, mas acho que vale a pena!
beijos

Oie MARCINHOW,
Pois é, acho que vc vai ter que ler para descobrir...rs... e espero ler a sua resenha, será que vc vai ter a mesma opinião que estamos tendo?
beijos

Olá Thaiza!
Obrigada, eu vou dar uma olhada,
beijos

Lari disse...

Eu to lendo o 1º livro, adorando! A primeira metade é meio parada, tem poucas revelações, mas depois...ahaha, to gostando. Até amanhã termino e faço resenha no meu blog!
Sua resenha me fez ficar com vontade de ler a continuação..., assim que terminar esse vou comparar A menina que brincava com fogo.
A Lisbeth é mesmo DEMAIS!
http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

Carol Ávila disse...

Menina... nao tinha ouvido falar e estava certa em comprar outros livros... Mas quando li sua resenha me apaixonei. E já está comprada a trilogia e eu estou ansiosíssima para a chegada!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails