Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

V.1: E se fosse verdade... - Marc Levy

Minha opinião: Sabe o que é ler um romance que faz os olhos lacrimejarem e sem querer você suspira alto? E sabe quando a gente lê um romance que os personagens são tão fofos que você fica imaginando a cena várias vezes na cabeça? Pois bem, para quem não leu, tem que ler “E se fosse verdade...”
Esse livro é lindo! Realmente livros de romance mexem comigo, esse então... é tão lindo! Rs... Na verdade toda a história sobre eu querer ler esse livro surgiu por que um dia eu li uma resenha que falava muito bem dele e dizia que era melhor que o filme e etc... E então eu fui conferir se era verdade e claro que era verdade.
Eu estou até agora com os olhos úmidos...
A história gira em torno de Arthur e Lauren. Quem já assistiu ao filme sabe que Lauren entra em estado de coma e enquanto seu corpo repousa numa cama de hospital o seu espírito sai do corpo e em determinado momento fica no seu antigo apartamento que é alugado pelo Arthur. O interessante é que só Arthur que consegue vê-la. E aí que todo o romance acontece, por que Arthur acaba tentando ajudar Lauren para que ela não seja submetida a eutanásia e aí que a história ocorre... Até esse momento o livro e o filme são parecidos.
Mas o livro é muito mais rico, com mais cenas e mais envolvimento dos personagens. E o Arthur é tudo de bom e mais um pouco, ele está entre os personagens mais fofos que eu já li, completamente perfeito.
Eu me surpreendi com esse livro e gostei muito mesmo. E tem mais... o livro tem continuação! Sério mesmo... O nome do próximo livro é “Encontrar você” e já está na minha lista para leitura...

Resumo: E se Fosse Verdade... em um dos maiores sucessos de cinema do ano, estrelado por Reese Whiterspoon e Mark Ruffalo. Arthur é um arquiteto de sucesso em São Francisco. Um dia, exausto mas satisfeito, ele volta para seu recém-alugado apartamento depois de mais um dia de trabalho. Com caixas de papelão espalhadas pela sala lembrando-lhe duas obrigações, ele tira o terno e começa a desfazer os pacotes, dando início à arrumação do seu novo lar.
Tarde da noite, terminado o trabalho, dirige-se ao banheiro, liga o rádio, tira a roupa e entra na banheira com um suspiro de alívio. Peggy Lee está cantando enquanto Arthur mergulha várias vezes a cabeça na água. É quando começa a ouvir o som de estalar de dedos vindo de dentro do armário do banheiro. Intrigado, sai da água e, pé ante pé, respira fundo, abre as portas do armário, arregala os olhos e faz um movimento de recuo ao perceber, oculta entre os cabides, uma mulher sentada, de olhos fechados, fascinada com o ritmo da música. Arthur conclui que aquela cena, no mínimo patética, foi planejada por seu sócio - uma espécie de brincadeira - com o intuito de dar-lhe as boas-vindas. Ele só não sabe ainda que essa mulher - que somente ele poderá ver dali em diante, um fantasma vivo - mudará a sua vida.
Que pensar de uma mulher que escolhe o banheiro de seu próprio apartamento para viver? Que se espanta com o fato de seu novo morador pode vê-la? Que desaparece e reaparece à vontade e quer ser resgatada de um coma profundo no leito de um hospital do outro lado da cidade? Apesar de seu estado, a jovem e bela Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Para dentro do armário do banheiro. Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural. E se Fosse Verdade... é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram todo o mundo e transformaram Marc Levy em um dos mais adorados escritores da atualidade.

Como todos sabem tem filme desse livro!
título original: (Just Like Heaven)

lançamento: 2005 (EUA)
direção:Mark Waters
atores:Reese Whiterspoon, Mark Ruffalo, Donal Logue, Dina Spybey.
duração: 95 min
gênero: Comédia Romântica
Sinopse: David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.

E claro que como eu já assisti ao filme um trilhão e duas vezes eu vou falar agora sobre a diferença do filme com o livro. Então quem não quiser saber esses detalhes por que não leu ou não assistiu é melhor parar agora.


Para começar, eu sou muito fã do filme por que eu acho que o Mark Ruffalo se saiu muito bem no personagem de Arthur. Bem, isso é só para constar...rs...

- No livro Arthur é um arquiteto e tem um sócio chamado Paul, já no filme Arthur é um paisagista e o seu amigo é só seu amigo e é psiquiatra;
- No livro Lauren aparece no apartamento e já sabe que está em coma e pede apenas que Arthur a deixe ficar lá, já que ele é o único que pode vê-la. Já no filme Lauren não sabe que está em coma, na verdade não se lembra direito do que aconteceu;

- No livro Arthur pode tocar em Lauren e senti-la, já no filme não, o que faz com que eles não tenham contato físico;

- Lauren no filme tem uma irmã e sobrinhas, no livro ela é filha única e quem cuida dela é sua mãe;

- No livro a história de Arthur e Lauren é muito mais intensa que no filme, ambos realmente passam muito tempo juntos – o que é super romântico;

- Arthur no livro perdeu a mãe dele quando era muito jovem – o que tem uma importância muito grande na história – já no filme é a mulher dele que havia morrido, o que, aliás, não tem no livro, ele tinha uma ex-namorada que é mencionada poucas vezes;

E têm várias outras diferenças que eu não vou dizer, por que vale muito mais a pena assistir ao filme e ler o livro!

17 comentários:

gabriella RK disse...

Pena,só vi o filme mas agora quero ler o livro tambem

draama-queen disse...

Eu tenho vontade de ler esse livro mas parece ser tão triste ja vi outra resenha numa comunidade fiquei sabendo que a familia da mocinha nesse livro é insuportavel mas vou fazer um esforço pra ler prepara a caixa de lenços

Felipe Marques disse...

Oii Paulinha ..
eu vi o filme .. mas concerteza o livro é mias rico em detalhes do que o filme ..sempre né
a história desses personagens é realmente tocante .. se ja com o filme eu fiquei como vc .. imagina se eu ler o livro
depre total kkkk'
enfim ..vou esperar a resenha do próximo livro que vc ler ..
bjbj
=]'

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Sou loucamente apaixonada por este filme *--* Já assisti milhares de vezes e acho que é MUITO bom realmente ! adoro
hehe
Beijinhos
Carol {SobreUmLivro}

MARCINHOW disse...

Eu não assisti o filme... Dificilmente assisto filmes de romance... Mas parece ser legal... O livro, claro. kkkkkk

Larissa Barreto disse...

Eu gosto tanto desse filme.
A primeira vez que passou na GLOBO, não pude assistir. Mas quando passou pela segunda vez... consegui.
É linda a história. Principalmente, quando ela está a beira de "morrer". Logo, no final.
Gostei do blog. Estou seguindo. Me segue?
Beeijins /*

Elania disse...

"- No livro Arthur pode tocar em Lauren e senti-la, já no filme não, o que faz com que eles não tenham contato físico;"

Eu não sabia :O . Preciso ler o livro, eu amo tanto o filme *-*.
bjs

Evellyn disse...

Faz pouco tempo q descobri que esse filme vinha de um livro!
Ja vi o filme mil vezes mas fiquei curiosa pelo livro agora, tem mts diferenças!
Por um lado acho legal eles não poderem se tocar no filme... bem mais real do que tocar um espirito...ahahha
Mas o livro parece totalmente diferente!
bjos
♥ Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

Jacqueline Brito disse...

Estou louca para ler este livro. O filme é realmente muito bonito, mas parece que o livro é bem melhor. Ai..já estou suspirando, adoro romances!
bjs

Paulatictic disse...

Olá gabriella RK,
Ah tenho certeza que você vai adorar o livro, assim como eu,
beijos

Oie draama-queen,
Ah, pegue uma caixinha de lenços mesmo! rs... Mas eu não achei a família da Lauren insuportavel não, afinal só é a mãe dela... bem... Mas vale a pena viu!
beijos

Olá Felipe Marques,
hehehe, depre total né? não tem jeito... Mas logo vou ler a sequencia, espero que saeja tão boa quanto esse livro!
beijos

Olá Caroline Juliane Bonifácio,
Eu tb já assisti muitas vezes, é lindo né? Eu adoro...
beijos

Oie MARCINHOW,
Hehehe, o livro né? rs... Nunca assistiu ao filme? hum... tudo bem, não é mesmo o tipó que você lê...
beijos

Paulatictic disse...

Oie Larissa Barreto,
Eu tb assisti muitas vezes na globo - que adora reprisar filmes - e gostei muito! E claro que eu vou seguir seu blog. Seja bem vinda!
Beijos

Oie Elania,
Ah, então você vai ter uma surpresa quando ler o livro, eles podem sim se tocar, imagina né?
beijos

Olá Evellyn,
É sim muito diferente, até os nomes dos personagens são diferentes... mas é assim, filme quase sempre muda muito do livro..
beijos

Olá Jacqueline Brito,
Ah, eu tb adoro romances! é Tão bom né?
Beijos

Paola Severo disse...

Ainda tenho que ler o livro. Mas já vi este filme inúmeras vezes!
Retribuindo a visita e já seguindo!

Paola
uma-leitora.blogspot.com

StrawK disse...

Que que como? XD
Putz! Assisti esse filme sem compromisso e acabei gostando muito.
E agora descubro que era um livro e ainda tem continuação? Morri, sério.

Obrigada pela mega dica. *-*

Sora Seishin disse...

Oi!!
Eu amo esse filme!! Agora quero ler o livro!
Beijos

Paulatictic disse...

Olá Paola!
Leia sim, ele é ótimo! Ah eu tb já assisti muitas vezes o filme!
beijos

Oie StrawK!
Aconteceu o mesmo comigo qdo soube que o filme era baseado em um livro e ainda com continuação...rs... Bom né?
beijos

Olá Sora!
Ah eu tb amo esse filme!
beijos

Josiana Rezzardi disse...

Gosto de ambos, tanto livro quanto filme!
Muito obrigada por seus comentário super carinhosos!
Um beijo

Luana Farias disse...

Bah nem sabia que esse filme tinha um livro, eu adorei o filme.

Bjs

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails