Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Aventuras na Escuridão - Tom Sullivan

Minha opinião: Eu li esse livro em cerca de duas horas e meia enquanto estava na sala de espera do hospital, por isso já saibam que o livro é super curto e que é muito bom. Para começar vou dizer que achei a capa linda, vocês não acham? Essas mãos na cerca querendo ver o que passa do outro lado, traz vários sentidos e acho que tem toda a relação com a história, que conta a vida de um garoto de 12 anos cego e suas aventuras infantis. (Ah, lembrando que é uma história verídica). Sabe, eu antes de ler, pensei que o livro fosse um pouco clichê, trazendo situações que muitas vezes não remetem muito bem aos sentimentos e dificuldades de ser “diferente”, mas o autor conseguiu nesse livro me surpreender. Acho que esse tema também me prende a atenção, toda essa questão de tentar se encaixar, de poder lidar com as limitações e pensar em como poder viver com ela, sem deixar que ela viva por você, sabe?
Pois, imaginem vocês que eu cheguei a quase chorar na sala de espera do hospital lendo esse livro? Sério mesmo, tem uma cena que é linda – quem ler vai saber – que é uma parte em que Tom acorda depois de ter um pesadelo com tubarões, ai, me emocionei.
Para vocês terem uma noção do que te espera nesse livro, Tom que é o personagem desse livro conta como fugiu do colégio interno para cegos, com seus dois amigos de quarto indo parar em um barco no meio de um rio... Eu adorei essa parte, que é onde se começa o livro.
Por fim, acho que é um livro que merece muito ser lido, eu realmente gostei dele, com uma narrativa fácil, leitura gostosa e que prende a atenção, é um livro que não pode se deixar passar despercebido.

Resumo: Autor relata sua infância, período que rompeu limitações e entrou de vez no mundo real.
Tom Sullivan nasceu prematuro e recebeu oxigênio em demasia na incubadora. Ainda que tenha salvado sua vida, tirou-lhe a visão. Este livro conta a sua grande reviravolta de vida quando ele decide mudar, rompendo com o confinamento convencional que a cegueira lhe impunha. Em Aventuras na escuridão, o autor conta com humor passagens marcantes dos tempos em que tinha onze anos. A fuga da escola para cegos, o jogo de baseball na liga do bairro e a luta de boxe no quintal dos fundos serviram de trampolim para que Sullivan se tornasse escritor, ator e cantor.

4 comentários:

gabriella RK disse...

Parece bem legal!!!!
Me interessou bastante.
Bela resenha amiga! beijos

MARCINHOW disse...

Vc chorou lendo em publico??? Aposto que as "tias" que estavam por perto achou que vc estava sofrendo muito!

Anônimo disse...

Parece muito interessante!
=]

Camyle disse...

Vou comecar a lê-lo essa semana e a sua critica foi uma motivação e tanto. Obrigado!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails