Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coisas Frágeis - Neil Gaiman

Minha opinião: Que eu sou fã do Neil Gaiman todo mundo sabe, por isso devem imaginar a minha resenha... É, será assim mesmo, afinal, é a mais pura verdade. Eu adoro como Neil Gaiman escreve, ele coloca a loucura como algo do cotidiano, em que ser “normal” é esquisito, e a fantasia e o irreal são imprescindíveis para que exista vida. E eu adoro isso.
Bem, nesse livro de contos, vou confessar que o primeiro conto não me envolveu tanto quanto eu esperava, acho que faltou um pouco do estilo do autor, uma pena, mas já no segundo tudo mudou, os contos são muito bons e bem escritos. Dou ênfase para o conto “A vez de Outubro” que é maravilhoso, e vou mostrar um trecho da parte em que ele descreve o personagem – que sinceramente o autor faz com perfeição:

“O Nanico era um menino magrinho de 10 anos, baixinho, com o nariz escorrendo e o semblante vazio. Se você tentasse apontá-lo num grupo de garotos, iria apontar errado. Ele seria o outro, o garoto ao lado, aquele pelo qual você passou batido” (p.51).

Além desse conto, o último também vale muito a pena, afinal, dá para matar a saudade do Shadow – é isso mesmo, é o Shadow do livro “Deuses Americanos”. Esse personagem é ótimo e sua tranqüilidade e a bondade “estranha” dentro de um homem enorme, é sensacional.
Bem, não preciso dizer que vale muito a pena ler esse livro né? E ainda mais que ele está por R$9,90 no submarino...

Resumo: Os nove contos de ´Coisas Frágeis´ trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em ´Como Conversar com Garotas nas Festas´; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. Lovecraft em ´Um Estudo em Esmeralda´; extrapolando o mundo de Matrix em ´Golias´, inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em ´O Pássaro-do-Sol´. ´Coisas Frágeis´ é um tratado prático de como escrever boas histórias - histórias que, como diz a introdução do livro, ´duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas´.

3 comentários:

Mateus Lopes disse...

nunca li um livro dele, mas o gaiman nunca me atraiu mto =/

Lii disse...

Eu quero ver se leio... me pareceu interessante...

@My@ disse...

Estou lendo Tormenta... E admito que estou me surpreendendo e MUITO, e aí?Vc já leu?





Bjs,
Myrla
exercitesuamente.blogspot.com

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails