Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 3 de abril de 2011

PROJETO: História Coletiva

Que tal escrever uma história online em que todos possam decidir os personagens, o rumo da história, o que vai acontecer, o tipo de trama e etc? Que tal então escrever uma história coletiva? Achou diferente? Quer tentar? Então é só dar a sua sugestão, opinião, colaboração criativa e pronto! Você já se torna autor (a) desse projeto.
Esse projeto (PILOTO) tem intenção de criar algo novo com a ajuda do maior número de pessoas, ou seja, não vai existir somente um autor, mas vários, todos terão o nome incluído mesmo que dê apenas uma sugestão de uma palavra, isso já basta.
Como funciona?
Eu e meu irmão começamos uma história que omitem muitos detalhes, com sexo, idade, nome, profissão do personagem principal, além disso, colocamo-lo em um momento que algo pode vir a acontecer e quem decide e escolhe como isso continua é VOCÊ!
Como?
Vocês terão 7 dias para dizer qual o sexo, idade, nome, o que vai acontecer, pode escrever mais um trecho, uma frase, uma fala...etc... O que quiserem, deixem um comentário para isso e deixem a criatividade fluir, será necessário também que todos que participem entrem em consenso sobre as informações, caso isso não ocorra eu vou pela média, por exemplo, alguém quer que o personagem tenha 16 anos ou que tenha 20, vamos, portanto dar a idade de 18, caso ambos não entrem em acordo.
E depois?
Após esses 7 dias de negociações e escritas, será escrito a continuação da história. Para assim continuar... Depois de pronto, podemos em consenso ver o destino da obra.

Obs: Se ninguém participar EU e MEU IRMÃO, vamos continuar a escrever mesmo assim, mas espero que todos participem!

VAMOS ENTÃO COMEÇAR? Aqui está o começo de tudo!
Agora só depende de vocês!

28 comentários:

Paulatictic disse...

Bem, eu começo... eu acho que deveria ser um homem de 18 anos...

Mateus Lopes disse...

meu trecho:

"Percebeu que a pessoa que o encarava era uma mulher cerca de dez anos mais velha, ainda sim muito atraente. Ela trajava um vestido de marca, prendia o cabelo em um coque apertado e usava maquiagem forte.
- Olá, Léo- falou a moça.
- Como você sabe meu nome?-perguntou o rapaz, assustado.
-Sei muitas coisas sobre você, e também sobre seu passado. Por favor, me acompanhe."

É isso, estou meio sem criatividade agora :)
bjos

gabriella RK disse...

Também acho que deveria ser um rapaz mas talvez de 16,o que acham?to sem ideia hoje...

Paulatictic disse...

Bem, já temos um nome: Léo.
E idade pode ser então 17?
E ele encontrou uma mulher que sabe sobre o passado dele?
Isso mesmo? Alguém quer mudar algo?

Mateus Lopes disse...

concordo com 17, nao parece um senhor de idade nem um pivete :)

Paulatictic disse...

é 17 acho que está bacana tb...
Como será que ele é fisicamente?

Vanessa ღஜ disse...

Penso que a mulher poderia saber sobre o futuro dele, alguma missão que terá que realizar, por que se tem apenas 16 a 18 anos não tem muito passado para contar!
E fisicamente se tem uns 18 anos, poderia ser 1,70 de altura,com uns 65kg.Com uma certa musculatura para poder ter forças para encarar o futuro. Moreno claro de olhos verdes, cabelo preto e curto e óculos quadrado( estilo Harry potter).O que acham?
é uma idéa!!

Mateus Lopes disse...

acho q olhos verdes vao ficar legal se ele for mais branquinho, pessoas mais morenas costumam ter olhos castanhos, mas concordo com o cabelo preto ;)

Anônimo disse...

Nem tanto, já vi negros com olhos claros e me parece que seria uma aparencia boa, por que é raro ter um personagem negro como principal.

Lii disse...

Hum, eu diria um homem de 17 anos, com 1,85m e uns 78Kg.
E acho que os olhos verdes ficariam muito legais! Ainda mais se ele tiver uma pele morena.

Erica Belancieri disse...

Acho que 17 anos é uma idade bacana e gostei da idéia de a mulher saber sobre o futuro e não o passado.
Talvez ela possa ser uma pessoa que Léo conhece, mas a versão do futuro e ela voltou para avisá-lo de algo que ele precisa saber para que o futuro não se transforme em um desastre.
Não é muito criativo, mas, o que vocês acham?

FERNANDO HIRAKAWA disse...

Usando o que já temos, eu pensei na personalidade do Léo e também em um "poder" que ele poderia ter, ou seja, o Léo antes de acordar, ele teria como se fosse um "sonho" em que ele veria tudo o que iria ocorrer com ele naquele dia. Aí toda vez que ele acordasse, ele já tinha um plano de como ele iria agir naquele dia baseado no sonho, sendo assim a sua personalidade seria de uma pessoa que tem tudo planejado e que não gosta de correr riscos e que não gosta e não sabe lidar com o inesperado. E essa mulher que vem falar do futuro, pode ser uma pessoa que tem uma habilidade parecida com ele, mas que pode ver mais a frente. E toda a parte que foi descrita áté agora seria o sonho dele, que teríamos que fazer de um jeito que ele não pudesse controlar como se fosse um filme que ele estivesse vendo (Temos que terminar esse dia) e proxímo "talvez" capítulo pode ser a vida real em que ele começa a planejar a partir do sonho que teve...
O QUE VOCÊS ACHAM? ENTENDERAM? ACHAM QUE NÃO FAZ SENTIDO? Podem falar, por que eu posso ter falhas nessa sugestão, mas aqui como é coletivo podemos pensar juntos sobre essa idéia. E LEMBRANDO QUE NÃO ESTÁ DECIDIDO POR QUE EU FALEI, PODEMOS MUDAR.

Paulatictic disse...

OIE PESSOAL!
bem temos mais ou menos como seria a aparência do personagem:
"poderia ser 1,70 de altura,com uns 65kg.Com uma certa musculatura para poder ter forças para encarar o futuro. Moreno claro de olhos verdes, cabelo preto e curto e óculos quadrado( estilo Harry potter)"
e
"com 1,85m e uns 78Kg.
E acho que os olhos verdes ficariam muito legais! Ainda mais se ele tiver uma pele morena."
e
"já vi negros com olhos claros e me parece que seria uma aparencia boa, por que é raro ter um personagem negro como principal."

Bem, eu gostei de todas as idéias, MAS O QUE VOCÊS ACHAM?

Se for o meio termo, ele poderia ter 1,78 de alt, 73kg, olhos verdes, e moreno e um pouco forte.

Eu dou minha opinião pessoal que eu acho legal o personagem ser negro e como disse o "ANONIMO" é dificil ter um personagem principal, mas vocês decidem...

Vanessa ღஜ disse...

penso que para contemplar todas as ideias seria bom o meio termo como a Paula ja falou, eu concordo!

Vanessa ღஜ disse...

Gostei da ideia do Fernando,mas o que vocês acham se este poder de leo de ver as coisas que vão acontecer fosse para impedir as coisas ruins que acontecem a todo momento como roubos e assaltos, se ele fosse como uma super heroi,e esta mulher poderia ser a parceira dele na luta contra o mal. e ela encontra ele pois ja sabia do poder dele e os dois juntos tem uma grande missão para realizar.O que acham? é uma idéia.

Erica Belancieri disse...

Também gostei da idéia do fernando e juntando com idéia da Vanessa, acho que ficaria bem legal.
E essa mulher? Temos que persar em um nome para ela: o que vocês acham de Julia? Ou não? Muito comum?
Sugiram outros nomes se acharem melhor.

Eu estava pensando, e depois de Léo encontrar a mulher, talvez ele veja (no sonho, se for assim mesmo) um acidente - talvez um carro atropelando alguém - que poderia ser a primeira coisa que ele tentaria mudar (quando estivesse acordado) e então começarem a surgir problemas cada vez mais difíceis.

Lii disse...

Acho que o meio termo da Paula ficou bom, e a idéia do Fernando junto com a da Vanessa e a da Erica ficou legal.
Ele vê o futuro todo dia quando acorda, mas só vê as coisas ruins que acontecem, e tem que descobrir como impedi-las de acontecer. E conforme vai indo, os problemas vão ficando mais complexos, mais difíceis de impedir.
Ah, e também poderia haver uma conseqüência por ele tentar impedi-los, afinal o mundo tem uma ordem natural que deve ser seguida, e ele está impedindo-a, salvando vidas e mudando o futuro, eles está mudando toda a ordem natural. Pode ser que alguém querido sofra alguma coisa, ou que o futuro entre em caos, porque foi alterado o rumo da vida, e ele precisa restaurar o equilíbrio.
Algo assim.

Erica Belancieri disse...

Acho que a idéia da Lii de uma consequencia por mudar os acontecimentos é bem interessante.
Ainda não consigo imaginar qual seria exatamente a consequencia, mas eu gostei da idéia.

Vanessa ღஜ disse...

Tbm chei bem interessante a idéia da Lili, se eles mudam o futuro salvando as pessoas, penso que as consequências poderia ser no pró prio mundo por exemplo, pois quem iria morrer ta vivendo.Ta faltando aLgo nesta história, um personagem do mal, que talvez os dois tivessem que encontrar para acabar com o mal que acontece no mundo.o que vcs acham?
Gosto do nome q a Erica sugeriu para a mulher de Júlia,talvez ela pudesse ser da mesma altura que léo e o peso de acordo, cabelos curto com franja,estilo repicado,liso e preto e de cor clara.O que acham?se tiverem mais ideias podemos trocar .

Mateus Lopes disse...

gostei da descrição do léo, mas nao gostei mto da ideia do dia dele ser baseado num sonho, poderiamos fazer alguma coisa do tipo "tem alguma coisa ligada com o passado dele que ele quer descobrir", nesse ponto a mulher pode ser tanto uma amiga quanto uma inimiga

Paulatictic disse...

Oi gente, estamos em alguns impasses e por isso eu vou colocar aqui alguns pontos que temos que entrar em acordo em conjunto sobre como vai continuar a história, afinal amanhã já é quinta e na sexta à noite acaba esse primeiro momento.
Aqui vou colocar o que já entramos em acordo:
1. Trecho que vai continuar a história (ALTERADO DE ACORDO COM A ESCOLHA DA MAIORIA): "Percebeu que a pessoa que o encarava era uma mulher cerca de dez anos mais velha, ainda sim muito atraente. Ela trajava um vestido de marca, prendia o cabelo em um coque apertado e usava maquiagem forte.
- Olá, Léo - falou a moça.
- Como você sabe meu nome? - Perguntou o rapaz, assustado.
-Sei muitas coisas sobre você, e também sobre seu futuro. Por favor, me acompanhe." (Acordo geral)

2. Personagem: Léo, 17 anos, 1,78 de alt, 73kg, olhos verdes e um pouco forte, usa óculos pretos quadrados. (PELA MÉDIA)

3. Ele tem o poder do “sonho” no qual ele vê o que ocorre durante o dia; (Aceitação pela maioria)

4. A mulher vem falar sobre seu futuro e não sobre o passado (Sugestão aceita pela maioria)

5. “ou que o futuro entre em caos, porque foi alterado o rumo da vida, e ele precisa restaurar o equilíbrio.” (Aceitação, mas precisa ser analisado)

Agora sobre as coisas que temos que entrar em acordo:
1. O nome da mulher vai ser Júlia?
2. Aparência da Júlia : “da mesma altura que léo e o peso de acordo, cabelos curto com franja,estilo repicado,liso e preto e de cor clara.” Isso mesmo?
3. A aparência dele é branquinho, moreno ou negro?
4. Vai ter mesmo um único vilão? Ou várias situações e dificuldades?
5. Ele vai ser um super herói? Ou um ser humano que tem esse dom e tem que lidar com isso? Isso já entra na questão se eles vão lutar contra o mal.
Gente, temos até sexta à noite para decidir essas coisas hein, por que será encerrada essa primeira parte.
Beijos,
PS: VOCÊS ESTÃO ARRASANDO COM AS IDÉIAS HEIN!

Fernando Hirakawa disse...

Pensando em todas as idéias que vocês deram, pensei que então, que a mulher que poderia prever as tragédias e acidentes no futuro, só que ela não sabia o dia e nem o momento exato que iriam ocorrer. Aí que entra o Léo que tem o dom de saber sobre o dia – já que ele tem o sonho do dia - e com a ajuda dele, eles podem tentar evitar essas fatalidades.
E essa habilidade dela podia se chamar “MINUTO FINAL” já que ela só veria os minutos finais das pessoas.
Por exemplo: (Um trecho depois dos dois atuando juntos):
“(...) - Olha Léo, eu previ a morte de um homem que estava sendo espancando... Foi terrível – Júlia diz com o olhar tenso e agoniado – precisamos fazer algo... Eu preciso da sua ajuda – ela diz com sua voz sumindo.
- Ok, vamos fazer como da última vez – Ele diz e suspira com um sentimento de aflição por entrar em algo tão diferente – Bem, primeiro preciso saber de tudo que você viu.
- Ah... – Júlia fecha os olhos como se estivesse lembrando da cena – Estava um dia chuvoso, uma chuva muito forte...
- Júlia, por favor, eu preciso mais do que isso...
Ela consente e tenta se concentrar mais – Era uma rua tranqüila, era de noite... não, espera, não era uma rua... era uma espécie de estrada e acho que um cruzamento...
- Tinha alguma placa? Algo que diferencie de outro lugar? – Léo pergunta enquanto passa a mão no rosto – Assim eu não vou conseguir perceber o dia e nem o saber o lugar.
- Eu acho que... ah eu vejo um nome, não, eu vejo uma placa, uma placa de carro que é DAR 45012 e tinha um prédio em reforma... Um prédio muito grande...
- Quanto tempo Júlia você acha que vai ocorrer isso?
- Não sei direito – ela diz balançando a cabeça – o máximo que pode ser é cinco dias, eu percebi que não passa disso...”
ACHO QUE ISSO QUE EU PENSEI.

E ele poderia chamar o sonho dele de “Test Drive” ou não sei direito, algo que tenha relação com “preparação”, “simulação” , ah, talvez poderia se chamar de “SIMULADOR” o que acham?
E sobre o vilão, eu não entendo esse conceito de UM ÚNICO vilão que causa todo o mal do mundo, mas acho que deveria ter um vilão.

Lii disse...

Acho legal o nome Júlia, e "cabelos curto com franja,estilo repicado,liso e preto e de cor clara" ficou uma boa descrição. Só acho que ela deveria ter uma altura e um peso diferente. Eu diria mais baixa que ele, e conseqüentemente, menos pesada.
Eu acharia mais legal se ele fosse moreno.

Várias situações e dificuldades ficam melhor, mas também dá para encaixar um vilão nisso tudo. Só não tive uma idéia de como.
Ele ser um ser humano com um dom fica mais...realista (se é que dá para ser realista), do que ser um super herói.

E adorei o trecho que o Fernando escreveu... Chamar de "Minuto Final" o dom da garota ficou ótimo!
E por que chamar o sonho dele de "algo que tenha relação com “preparação”, “simulação” "?
Mas eu também não tive nenhuma idéia de nome para o sonho...

Ah...e aonde vai se passar a história? Tipo... o país? rs não sei se isso vai ser decidido agora ou depois..mas a curiosidade falou mais alto.

Paulatictic disse...

Se alguém quiser dar continuidade a história com a narrativa e com tudo que já foi decidido pode escrever e me mandar no email PAULATICTIC@HOTMAIL.COM.
Até sábado À noite, por que sábado à noite colocarei no blog para votarem no que gostarem mais.

PS: Caso ninguém escreva nada, não tem jeito, eu e meu irmão vamos continuar...
Beijos

Fernando Hirakawa disse...

Oie Lii,
"E por que chamar o sonho dele de "algo que tenha relação com “preparação”, “simulação”?"
Como eu disse anteriormente é porque "o Léo antes de acordar, teria como se fosse um "sonho" em que ele veria tudo o que iria ocorrer com ele naquele dia. Aí toda vez que ele acordasse, ele já tinha um plano de como ele iria agir naquele dia baseado no sonho"
Ou seja, o sonho seria uma antecipação do que iria ocorrer, portanto seria como uma prévia, por isso pensei em algo como simulador, sabe? Bem, mas estou na dúvida e sem muitas idéias sobre esse nome do dom...

Lii disse...

Oi!
Hum...entendi Fernando. Obrigada por explicar. Eu também estou sem idéias para o nome do dom... mas vou continuar pensando para ver se encontro algum nome legal!

E Paula, eu não entendi direito. Quem quiser continuar a história, pode escrevê-la e mandá-la para você? Aí você postará no blog as que te mandarem para votarem na melhor? É isso?
Mas... é para mandar uma continuação da história, ou...a história inteira?
Porque eu imaginei que fosse ser uma história BEM grande.

Acho que era só isso...Boa noite ^^

Erica Belancieri disse...

Gostei da descrição para a Julia e concordo com a Lii, ela deveria ser mais baixa e menos pesada, talvez 1,63 de altura e talvez uns 59Kg. O que vocês acham?
E também gostei bastante do trecho que o Fernando colocou.
Sem mais idéias por enquanto.

Paulatictic disse...

Oi Lii,
ah sim, deixei de explicar...rs...
É um trecho da continuação, no mínimo meia página, não é a história inteira como vc imaginou, acho que ainda tem algumas coisas para contar e no restante vc entendeu direitinho, é só me mandar que eu vou postar no blog para votarem na que mais gostarem, acho que fica mais "coletivo" do que eu e meu irmão simplesmente escrevermos somente o enredo, acho que todos tem o direito e devem poder narrar também a história, acho que isso que vai tornar esse projeto legal...
beijos

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails