Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Guerra Sem Fim - Joe Haldeman

Minha opinião: Eu não me lembro de ter lido tantos livros de ficção cientifica na minha vida, na verdade, esse gênero pouco me atrai. No entanto, quando eu vi esse livro em promoção em um site eu decidi dar uma chance e ver como seria minha reação, porém, antes dele eu li “A essência do dragão” que era mais ou menos nesse estilo e até que achei legal.

Bem, falando desse livro (que tem a capa um pouquinho feia) “Guerra sem fim” é bem interessante e conta a história da guerra do ponto de vista de um soldado - William Mandella - uma guerra que se inicia em 1990 e vai até 3.000 e lá vai números e o William acompanha toda a guerra, aí você me pergunta “COMO ASSIM?”. Bem o autor se utiliza muito de física – que eu confesso que muitas horas não estava entendendo nada – e explica que por determinado fator o tempo que ele passa no espaço é diferente do da terra, então se ele passar dois anos na guerra – que é no espaço – se passam cerca de 30 anos aqui na terra. Loucura? Pode até ser, mas que é bem escrito isso eu tenho que dizer que é. Então, a guerra é contra os misteriosos Taurianos, e alguns soldados são escolhidos por sua inteligência e função no espaço, e William está entre eles – e ele nos apresenta desde o início do treinamento até o fim da guerra.

É muito louco. Mas eu gostei.

Eu me peguei surpresa ao gostar de um livro de ficção cientifica, a história prende a atenção, como os fatos que ocorrem na terra durante o tempo que ele está no espaço, o mundo muda completamente, e quando eu digo completamente, é isso mesmo. Mas o autor soube descrever de uma maneira muito atraente e parecendo ser muito real.

E adivinhem? Esse livro vai virar filme – eu estou curiosíssima para ver – só que sói vai estrear em 2013 – tem um tempão – e o diretor será Ridley Scott - ele mesmo - o mesmo de “Alien”, já que ele adquiriu os direitos para realizar o filme.

Resumo: William Mandella é recrutado no final da década de 90 para combater os misteriosos taureanos. Para viajar até o front, os soldados precisam atravessar portais chamados Colapsares, que causam uma dilatação no tempo, fazendo com que o tempo subjetivo da nave seja mais lento que o tempo "real" do universo. Ou seja, quando Mandella retorna para casa após servir por dois anos, quase três décadas se passaram na Terra. E conforme eles viajam mais longe, maior é a dilatação, passando de décadas para séculos inteiros.

3 comentários:

MARCINHOW disse...

Eu já fiquei meio que boiando em A Essencia do Dragão... creio que vou boiar ainda mais lendo esse livro!

Mateus Lopes disse...

nunca gostei mto de ficcção cientifica, meu pai é prof de fisica entao eu cresci ouvindo essas explicaçoes estranhas, mas sempre me perco =/

Anônimo disse...

[url=http://ivlkrwnnz.com]rJcOpBINwVSbOq[/url] - xyWqTLYWMNVEnG - http://yuxeflk.com

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails