Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fade: Desvanecer - Lisa Mcmann

Minha opinião: Ah... ah... Nossa, eu não imaginava que iria gostar tanto desse livro! Eu gostei do primeiro, mas acho que não chegou nem perto a esse segundo. Fade foi muito melhor. Muito mesmo.
Ao contrário das personagens idiotas, tontas e bobas de alguns livros que rolam por aí, Janie tem um senso muito bom e apesar de ter suas duvidas e dificuldades, ela consegue enfrentar isso de um jeito que nos aproxima dela – a autora é muito boa nisso. Além disso, tenho que confessar que me apaixonei ainda mais pelo Cabel, nossa, ele está super iper nesse livro. E no final eu quase que o arranquei da Janie e peguei-o pra mim, rs.
Bem, nesse segundo volume da série Wake, Janie está em um nova missão, e essa missão envolve drogas e estupros, e enquanto ela entra nos sonhos dos envolvidos ela também descobre que esse “dom” dela pode causar coisa terríveis para o sue físico.
Eu fiquei muito triste quando soube o que pode acontecer com a Janie por causa dos sonhos – quando vocês lerem, vão saber – mas fiquei maravilhada com o Cabel e com o que ele diz quando ela conta para ele – suspirei alto muitas vezes.
O livro é super curto e rapidinho você lê e apesar de muita gente dizer que achou confuso a narrativa, eu tenho que dizer que adoro a escrita da autora e dou nota 9,6 para esse livro no estilo jovem que ele segue.

Resumo: Em Fade, a segunda parte da trilogia Wake, a vida real para Janie e Cabel está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

3 comentários:

Tartaruga disse...

Oi, Paula...
Li Fade a pouco tempo e estava com muita expectativa, porque gostei muito de Wake.
Agora estou desanimada para ler Gone.
E concordo que o Cabel está ainda mais maravilhoso.(suspiro!)
Beijo,

Jacqueline Brito disse...

Olá!
Que bom que você gostou, este é sem dúvida o melhor livro da trilogia. Já li todos e concordo com você sobre o estilo da autora, ela realmente nos prende.
Postei minha opinião sobre os 3 no meu blog, dá uma passadinha por lá...
Bjs

MARCINHOW disse...

Eu odiei tanto Wake, que nem consegui comprar esse livro!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails