Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Guardião de Memórias - Kim Edwards

Minha opinião: Eu nem tinha lido a sinopse do livro antes de ler, e na verdade, nem sabia direito do que se tratava, sabia que tinha um mistério, ou melhor, um segredo no meio de tudo isso. E bem, foi isso mesmo, havia um segredo que permeia toda a narrativa e faz com que o destino dos personagens caminhe por rumos que podemos pensar que seriam diferentes, caso esse segredo não existisse. 
Logo no começo do livro, somos apresentados a um casal que se casaram a pouco tempo, e a mulher está grávida e prestes a entrar em trabalho de parto. O marido, David, que é médico, acaba realizando o parto da mulher, e tem uma surpresa, afinal, ela estava esperando gêmeos. Mas aí que vem a questão, o primeiro filho nasce saúdavel, já a segunda filha nasce com Sindrome de Down, o que o remete imediatamente a sua irmã mais nova que faleceu ainda criança e que também tinha Down, o que faz com que ele dê a criança... Nossa, é um drama bem escrito, que prendeu minha atenção e traz questões sobre preconceito, medo, e como o nosso passado por vezes repercute no nosso presente e como às vezes aquilo que fica mal resolvido ou que não elaboramos pode ainda ser um fantasma na nossa vida. Eu gostei do livro, mas só fiquei um pouco cansada das descrições super detalhistas que há em todas as páginas, ou seja, leva meia página para se dizer que a mulher estava triste, ou algo parecido.

Mas acho que para quem gosta de um drama, esse livro realmente vale a pena.

Resumo: Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails