quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Filme "Percy Jackson e o Ladrão de Raios"

SE NÃO ASSISTIU O FILME, NÃO LEIA ESSE POST!

Minha opinião: Eu sinceramente gosto muito de assistir os filmes baseados em livros, por que é como ver os personagens ganhando vida e a história se tornando mais real... Mas mesmo eu sabendo que a adaptação de um livro para o filme não é 100% igual, eu acredito que muitas coisas devam continuar principalmente o enredo da história, oras... E isso que me decepcionou nesse filme, o enredo parece ser outro, claro que alguns personagens são os mesmos, mas a personalidade, aparência, idade, são totalmente diferentes, e tudo pareceu ser forçado, escondendo fatos que pareciam ser muito importantes no livro.

O filme parecia uma história com personagens com nomes iguais aos do livro, mas com uma história com pouquíssimas coisas semelhantes... ARGHHH...
Por exemplo (vamos colocar os que mais irritaram eu e meu irmão): Primeiro não existe no filme: Dionísio, Clarice, Ares (Essa foi a pior coisa!!!) e o Oráculo; Depois... Percy simplesmente não aceita uma missão como no livro em que ele tem que descobrir onde está o raio mestre e devolve-lo para Zeus, em vez disso ele sai do acampamento escondido deixando o salvamento em segundo plano; O plano de CHRONOS para voltar do tartaro não foi nem mencionado, e o plano no filme foi só do Luke (E como Luke pegou esse bendido raio mestre???? Sem explicação no filme); Hades também foi apresentado muito diferente do que no livro, no filme ele é um vilãozinho qualquer, mas no livro ele é um Deus que também foi lesado, sendo que o seu Elmo foi roubado.
Tirando varias outras coisas que nem apareceram como a luta do Percy do com Ares, a visita ao Oráculo; a entrada para o submundo; a mãe de todos os monstros... e por ai vai...
Bem... me senti lesada e triste depois que assisti o filme... Mas talvez alguém goste... Sei lá... e também se não leu o livro também pode gostar (eu acho)...

5 comentários:

Mateus Lopes disse...

concordo!!! o filme realmente estragou o livro!!!

Paulatictic disse...

Olá Mateus!
É verdade estragou mesmo!
beijos

Amand@ disse...

Quero ler o livro e assistir o filme!
Será que o filme é mesmo ruiim?
Vo assistir e depoiis comento o que eu achei!

Paulatictic disse...

Oie Amanda,
Olha eu recomendo ler o livro que é mil vezes melhor,
Bem, o filme, eu não gostei pq como eu disse nao tem nada haver com o livro... mas sei lá né? Uma colega minha assistiu e gostou... Mas ela nao leu o livro... bem, eu vou esperar o seu comentário,
beijos

Anônimo disse...

Realmente o livro é muuuuuito melhor. E eu realmente fiquei muuuuito brava pelo fato de não ter a Clarisse, já que ela é a minha personagem favorita. Tipo, minha amiga diz que eu sou Filha de Ares, e eu adoro Ares (Sei lá porque.) e fiquei muito triste de não ter a parte dele ): - Eu vi o filme antes do livro, porque ainda não tinha, mas eu realmente amei o livro e não curti o filme :l