sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Memórias Secretas de Alexandre - FREDERIC BLUCHE

Minha opinião: Eu sempre tive curiosidade por saber mais sobre essa história, sobre o Alexandre o Grande, e esse livro é tão curto e rápido de ler que ficou fácil demais... Eu acredito que muita coisa nesse livro seja ficção, por que nossa, chega até ser loucura demais ou é mesmo loucura... Eu gostei do livro mas acho que tem coisas que eu achei muito falsas, acho que é um livro de primeira viagem, pra começar, mas eu acho que é necessário livros com mais informações...Ah e o livro não tem nada haver com o filme...

Resumo: Famoso general que comandou os gregos na conquista do império persa, discípulo de Aristóteles, herói aos 18 anos na Batalha de Queronéia, rei da Macedônia aos 20 anos, Alexandre, o Grande é figura lendária nos livros da história universal. Neste livro, o herói indomável, em seu leito de morte abre seu coração e conta tudo aquilo que jamais ousara confessar.

Nenhum comentário: