Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Dom - NIKITA LALWANI

Minha opinião: Gostei desse livro. No inicio do livro não estava tão empolgada com a leitura, mas ao ler algumas páginas pude compreender a trama, é um drama escrito com delicadeza e que traz uma questão muito interessante que é a dificuldades de lidar com a diferença entre as culturas e no livro essa questão vai ainda mais fundo onde o conflito está inserido dentro do próprio contexto familiar. Além dessa caracteristica o livro também aborda a questão dos desejos dos pais nos filhos e como isso interefere na relação entre eles.
A escrita é bonita e eu gostei disso, gostei de como coisas sutis ganharam destaque nas páginas, de como os valores mudam drasticamente de pessoa para pessoa, a passagem da infância para a adolescencia. O importante nesse livro é que apesar de existirem momentos em que senti raiva de um personagem eu também o compreendia, por que a autora teve essa "sacada" de mostrar como cada personagem se sentia dentro de sua verdade e a partir das suas convicções, e isso foi muito bom.

Trecho do livro:
" - O que você está fazendo?
O vale da verdade se estendia à sua frente.
- Dando um telefonema.
- O quê? Para quem?
- Para a emergência.
- Por que você fez isso? - perguntou, baixando o rosto num reflexo de raiva, fazendo a barba se franzir e formar uma prega de pele, um queixo duplo de pêlos grossos.
- Eu só queria... falar com alguém - disse ela, tentando imaginar uma corda que pudesse segurar para manter o equlíbrio naquela conversa, que estava começando a lhe parecer cada vez mais escorregadia.
- Eu estava me sentindo sozinha, papai - disse, e sua voz reverberou pelo corredor vazio."

Resumo: Rumi Vasi é uma garota-prodígio, com habilidades muito especiais em matemática, desde o jardim de infância. Nascidos na Índia, mas vivendo no País de Gales, os pais de Rumi impõem à filha um isolamento total do mundo de que tanto desconfiam. Fazem com que ela fique sob uma rotina rigorosa de estudos até entrar na Universidade de Oxford com apenas 14 anos. Impedida desde criança de ter uma vida normal, a menina solitária, sempre obcecada pelos números, vai descobrir que vida não é uma ciência exata.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails