quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O caso de Amor Como Obra de Arte - Dan Hofstadter

Minha opinião: Confesso que foi um pouco dificil ler esse livro, é uma historia de não ficção escrito num estilo de romance baseado em cartas escritas na frança, o amor é o tema principal em uma época em que as cartas eram muito importantes e a partir delas os romances começavam e serviam de inspiração para muitos autores. Acho que foi um livro muito complicado para eu particularmente acompanhar... talvez tenha pessoas que gostem do estilo e se sintam mais motivadas e interessadas com a história do que eu. Mas pelo menos o conteúdo é muito rico de informações e dados, eu pelo menos gostei disso.
Resumo: O livro desmistifica uma das maiores preocupacoes da literatura moderna, que e o abismo entre a vida e a arte, sempre considerados universos antagonicos, e sua implicacao em diversas esferas.  

Nenhum comentário: