Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Volume 1: Coleção Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Minha opinião: Adoro livros Infanto-juvenis, e esse então é muito divertido e legal. Eu vi o trailer do filme quando fui assistir Avatar, eu e o meu irmão nos olhamos e falamos "Esse nós vamos assistir", mas claro que antes tínhamos que ler o livro, eu acabei de ler ele agora e meu irmão já o está devorando no quarto...rs... A história é sobre um garoto de 12 anos que descobre que é filho de um Deus, e que tudo o que ele estudou sobre mitologia é verdade, o engraçado é que no livro a mitologia se mistura com o contemporâneo, tornando as cenas mais reais... Eu gostei muito, também eu adoro aventuras e esse livro é cheio de surpresas... Muito legal... Quero ler os próximos livros logo... Para quem gosta do gênero vai adorar e se divertir muito.
Recomendo!

Resumo: Em 12 de fevereiro de 2010 estréia em todo o país o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, adaptação cinematográfica do primeiro livro da bem-sucedida série Percy Jackson e os Olimpianos. Aposta da distribuidora Fox Film, no Brasil o lançamento terá grande investimento em marketing e divulgação, apoiado pelos segmentos de mídia impressa e televisiva do grupo Fox. Para marcar a ocasião, a Intrínseca lança uma edição especial de O ladrão de raios, com capa que reproduz o cartaz oficial do filme. A edição convencional do livro continuará à venda. O ladrão de raios figura nas mais importantes listas de mais vendido do país. Com o segundo e o terceiro volumes da série – O Mar de Monstros e A maldição do titã – já vendeu no país 120 mil exemplares. A batalha do Labirinto, o aguardado quarto livro da saga, tem lançamento previsto para fevereiro de 2009. E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e gerassem filhos heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maioria desses semideuses dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. Percy Jackson é filho de um deus. Ele está prestes a ser expulso do colégio... De novo. Mas, aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas: além do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saltam dos livros de mitologia diretamente para a realidade. E ao que tudo indica estão aborrecidos. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos heróis precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Acompanhe os posts dos próximos livros da coleção:

Já tem filme desse livro

Percy Jackson: O Ladrão de Raios (Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief)

Elenco: Rosario Dawson, Uma Thurman, Pierce Brosnan, Sean Bean, Steve Coogan, Kevin McKidd, Catherine Keener, Logan Lerman, Melina Kanakaredes, Brandon T. Jackson.
Direção: Chris Columbus
Gênero: Aventura
Duração: 120 min.
Distribuidora: Fox Film

2 comentários:

Laaka disse...

Se comparado ao livro, o filme é péssimo.
Mas ele sozinho é bom, pra quem não leu o livro o filme é legal.

Paulatictic disse...

Olá Laaka!
É mesmo, como eu li o livro antes, eu achei o filme terrível. Mas vc tem razão, para quem não leu, o filme é legal.
bjos

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails