quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz de Verdade - Scott Mebus

Minha opinião: Primeiro tenho que dizer que essa capa parece muito, mais muito mesmo com livro de auto-ajuda né? Que coisa. Mas não é auto ajuda mesmo, talvez pudesse ser ao contrario, sei lá. Pois bem, o livro começou até interessante, com um pouco de sarcasmo e etc... Parecia ser promissor, bem, mas acho que ficou nisso: Poderia ter sido melhor. Na verdade, antes de escolher esse livro para comprar eu li uma resenha que afirmava que era um romance espirituoso e divertido, mas convenhamos que foi isso até demais. Seguimos a história do personagem principal que deixa a sua vida de produtor na televisão para tentar a carreira de escritor, e para tentar ser feliz de verdade. Só que sinceramente, mais que busca mais sem graça a dele hein, o autor tenta por várias vezes trazer aspectos novos no romance, piadas sutis e algumas vezes, eu me senti inspirada para voltar a ler, no entanto, acho que o autor pecou, ele devia ter pensado em algo melhor do meio para o final do livro, por que eu acho que ele poderia ter arrasado, uma pena, ele chegou perto.

Resumo: Será que um momento de pura felicidade vale todo o sofrimento para se chegar lá? David sem dúvida acha que sim. Ele largou uma carreira confortável como produtor de TV para tentar ser feliz de verdade. Mas enquanto espera que publiquem seu romance, sua vida está indo por água abaixo. Ele tem quase trinta anos, ainda não se casou, mora em um apartamento minúsculo e trabalha como disc jockey de segunda categoria, em casamentos e bar mitzvahs para ganhar uns trocados e pagar as contas. Pelo menos ele tem amigos, ou tinha? A melhor amiga do David, a Annie, está para se casar com um cara que o David chama de ‘Rato’. Dustin e Cameron, os seus amigos do peito na cidade, vão fazer uma coisa inacreditável - levar a vida a sério; e Zach, o amigo que David acha o máximo, tem em sua vida um segredo totalmente inesperado. Ainda por cima, David se apaixona por Jane, uma jovem muito espirituosa e charmosa, porém volúvel.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa muito legal, conheço uma pessoa que adoraria ler esse livro... Eu tambem vou ler concerteza. E olha que pela capa não dou nada!
Beijokas
Jessica
http://starbucksandbooks.blogspot.com

MARCINHOW disse...

Adoro quando um livro me surpreende (positivamente), você vai esperando algo, e ele se apresenta totalmente diferente.

A quanto ao prologo do livro que você e o seu irmão fizeram, eu quero ler sim!

Paulatictic disse...

Oie Jéssica!
É mesmo, a capa nos deixa um pouco distantes né? mas o livro até que é bonzinho, não um dos melhores, mais bom.
beijos

Oie Marcinhow!
Ah sim, tem que surpreender positivamente! mas foi bom esse livro...
Ah sim, eu mando para vc, ou meu irmão... obrigada,
beijos