quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010!

O ano está acabando e para terminar esse ano da melhor forma possível eu pensei em lembrar o que aconteceu nele – apesar de que algumas coisas eu preferia esquecer – No entanto, como aqui falamos sempre sobre livros, eu vou fazer a Retrospectiva 2010 do Dicas de Livros.
Pois é, nesse ano – o primeiro do blog – eu li exatamente 108 (Cento e oito) livros de literatura – estou excluindo os livros acadêmicos que não se encaixam aqui não é mesmo? – Isso dá em torno de 1 livro a cada 3 dias e meio, estou certa?
Olha só, eu li livros incríveis, já outros foram horríveis e outros foram “normais” com nada demais e nem nada de menos. Mas todos eu li até o final, eu tenho essa “coisa” de não conseguir parar de ler um livro pela metade, mesmo que o livro seja terrivelmente terrível, eu não consigo. Sendo assim, quero relembrar alguns desses titulos que marcaram o meu ano de 2010, já que quando eu leio um livro eu viajo junto com ele, chegando a dormir pensando neles e acreditem se quiser, sonhando com eles - Talvez na minha vida falte alguma emoção real, bem tenho que pensar nisso...
Mas vamos falar dos livros que SE DESTACARAM nesse ano, em minha opinião.

Os Livros que eu mais Gostei
Romance: Todos os livros do Nicholas Sparks

Autor(s) que me surpreendeu esse ano
Sem dúvida nenhuma o Neil Gaiman foi o autor que me conquistou esse ano, o modo de escrita dele, a sua facilidade em descrever personagens e sentimentos é único. Pois bem, ele é ótimo mesmo e me surpreendeu muito!


Filmes baseados em livros que eu mais gostei
Coraline - Neil Gaiman
A Vida Secreta das Abelhas - SUE MONK KIDD 


Personagens Marcantes
Jean Baptiste Grenouille, do livro O Perfume: Historia De Um Assassino do PATRICK SUSKIND. Esse é um dos personagens mais fortes e intensos que eu li esse ano concerteza, no entanto ele está empatado com a Lisbeth Salander do livro Os homens que não amavam as mulheres do Stieg Larsson. Ela é uma personagem complexa e que foi muito bem descrita. Parabéns aos autores.

 Livro decepção
A maior decepção desse ano foi sem sombra de dúvida Fallen - Lauren Kate, eu esperava tanto desse livro que acabei batendo com a cara na parede, por que de bom só tem a capa. Acho que esse livro também ganha na opção Pior personagem, por que a Luce ganha de goleada! Um terror...




Autor que eu também gostei de ler esse ano
Os livros da Tess Gerritsen me fizeram gostar ainda mais de investigação e Serial Killers, tenho que agradecer muito a Bruna, que me emprestou todos os livros que eu li da autora, por que sem ela, tenho certeza que não chegaria nem perto desses livros!


Pior final
Eu Sou o Mensageiro - MARKUS ZUSAK , o autor do livro A menina que roubava livros deixou a desejar no final desse livro, o que não estraga de modo nenhum o livro todo em si que é muito bom, mas ele ganhou de Pior Final.


Não gostei mesmo
Do livro O Principe das Marés do PAT CONROY eu juro que tentei, mas esse livro se afogou antes da maré, não foi bom. Agora, o que eu também não gostei mesmo foi a adaptação do livro Percy Jackson e o ladrão de raios para o cinema, aquilo sim foi uma tristeza! Não gostei mesmo!


Difícil escolher, mas quem quiser ver a lista completa dos livros que eu mais gostei é só ir no link dos Melhores livros. Sem dúvida, eu poderia falar de outros vários livros, mas me concentrei em apenas alguns...
Bem é isso...
Feliz ano novo!

7 comentários:

Ruth disse...

Ahhh, agora estou louca para ler "Os Homens que Não Amavam as Mulheres"!!

Adorei a postagem. Feliz 2011 para você *-*

Anônimo disse...

oi paula desculpe não ter comentado antes mas é que to viajando e ta dificel comentar e postar.
concordo com todo o post(mas ainda n li nenhum da Meg cabot)
Feliz ano novo adiantado!!!
bjss

Mateus Lopes disse...

a adaptaçao de o ladrao de raios foi mesmo um lixo, nao fez jus ao livro, poderiam refilmar, mas com um roteiro descente :/

MARCINHOW disse...

O Filme do Percy... Não quero entrar nesse assunto, Conseguiram transformar uma obra incrível numa porcaria! Fallen, pelo que vejo as pessoas falando, com certeza foi o livro Decepção!

Luana Rodrigues Farias disse...

Eu vou fazer um post assim também. Adorei o seu lesse bastante.

Bjs

Escritora Oculta disse...

Ok, muito obrigada, eu já enviei as perguntas e espero sua resposta, ok?;


Bjs, Myrla

Paulatictic disse...

Oie Ruth!
Ah, vc tem que ler esse livro, é muito bom. Um dos melhores que eu li, super legal.
Beijos

Olá Gabriela,
Não se preocupe, pode curtir sua viagem tranquilamente! rs... Espero que esteja boa.
Ah, vc tem q ler algum livro da Meg Cabot, são muito bons!

Oie Mateus!
Concordo com vc, eles poderiam mesmo refazer, mas acho que é um pouco dificil, não sei... Mas é uma ótima idéia!
beijos

Olá Marcinhow!
Pois é, Percy e esse filme sem pé nem cabeça... foi uma tristeza! E Fallen - me dá até arrepios - não valeu a pena de jeito nenhum.

Olá Luana,
Faz sim, eu vou adorar ler! É bom lembrarmos um pouco né?
beijos

Oie Myrla!
Já respondi... e desculpe a demora.
beijos