Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A elegância do Ouriço - Lendo...

Ok! Eu não costumo escrever sobre um livro enquanto estou lendo, mas não pude evitar, é mais forte do que eu – Além do que esse livro é para ser apreciado e sendo assim, irei demorar um pouco mais para lê-lo. Por isso tenho que falar um pouco sobre ele, que é um pedido a reflexão e ao “pensar sobre”, e eu não imaginava que esse livro fosse tão intenso. Além de que, ele nos revela algo que está na nossa frente o tempo todo, mas que muitas vezes não percebemos – ou fingimos não perceber. No entanto, para deixar o mistério no ar e não falar mais do que preciso - já que ainda estou na metade do livro, deixarei alguns trechos:

“Antoine Pallières olhou para mim com a cara do sujeito que indaga se viu bem aquilo que acabou de ver. Mas, como é treinado para considerar que só acontece o que tem de acontecer, assim como os ricos se convencem de que a vida deles segue um rastro celeste que o poder do dinheiro lhe abre naturalmente, resolveu acreditar em mim.”


“Li tantos livros...
No entanto, como todos os autodidatas nunca tenho certeza do que compreendi. Um belo dia, creio abarcar só com o olhar a totalidade do saber, como se de súbito nascessem ramificações invisíveis que tecessem entre si todas as minhas leituras esparsas – depois, brutalmente, o sentido se esquiva, o essencial me foge, e, por mais, então fico parecendo uma velha louca que acredita estar de barriga cheia só porque leu atentamente o cardápio.”

Agora me digam, há alguma possibilidade de ler esse livro sem ficar atenta a cada linha e a cada palavra sem parar alguns minutos para digerir o seu sentido? Bem, respondo por mim: não...

Um comentário:

MARCINHOW disse...

Até hoje não decidi se gosto ou não de livros desse tipo, mas para ter feito você escrever sobre ele antes de terminar, é porque é muito bom!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails