Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música - Rachel Cohn e David Levithan

Minha opinião: Ah, que lindo! Nossa... tão romântico e ao mesmo tempo tão jovem. E por isso, vou dizer que também tem muitos palavrões, conversas malucas, mas isso mostra o jovem. E vou confessar que eu estou precisando de um Nick na minha vida, um cara super bacana, engraçado e romântico... Bem, mas voltando ao livro, eu gostei muito, fazia um tempo que não um romance né? E quando eu troquei esse livro pelo Skoob fiquei tão feliz! Olha só, o livro é dividido por dois autores um homem – David – e uma mulher – Rachel – e em cada capitulo um escreve, ou seja, a Rachel escreve sobre a Norah e o David escreve sobre o Nick, eu achei isso um máximo, e se der um dia quero escrever algo assim, só preciso de um parceiro de escrita né? Mas eu gostei muito dos personagens, eles têm um estilo super jovem, mas com um carisma incrível, tanto a Norah que é super divertida como o Nick que é um cara super iper mega fofo. Pena, que o livro só conta uma noite, mas acho que isso está explicito no nome do livro né? Mas... Ah seria bom se tivesse só mais um pouquinho. Mas tudo bem. Para quem gosta de romance jovem vai adorar esse livro, assim como eu adorei.


Resumo: NICK & NORAH: Uma noite de amor e música, de Rachel Cohn e David Levithan, chegou aos cinemas norte-americanos no final de 2008, arrancando elogios da imprensa especializada. "O filme tem uma doçura genuína, espontânea. Quem dera todos os filmes para adolescentes fossem tão ternos e sedutores", publicou a Newsweek; "Sem ser moralista ou puritano, Nick & Norah é inteligente e trata seu público alvo com respeito", escreveu o New York Times.
Na trama, dois jovens se encontram por acaso em um caótico show de punk rock e ensaiam os primeiros passos de um destino em comum depois de um beijo inesperado. Tudo começa quando Nick pede a Norah para fingir ser sua namorada por 5 minutos. É o tempo que ele precisa para evitar a árdua (e dolorosa) tarefa de encarar e ex-namorada, que acaba de chegar (acompanhada) para assistir ao seu show. Também vagando pela terra dos corações partidos, Norah aceita. Que mal podia haver nisso? E é isso. Um único beijo basta para levar Nick e Norah por uma aventura pelos bastidores de Nova York ? em um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez. Aparentemente sem nada em comum a não ser o gosto musical, o encontro casual os leva por uma noite interminável e surpreendente em busca do lugar onde está rolando um show secreto de uma banda lendária. Alternando as vozes de Nick e Norah, David Levithan e Rachel Cohn assinam um romance divertido, elétrico e sexy sobre música, paixão e adolescência.
Tem filme desse livro!

Tem filme desse livro! Claro. E adivinha quem faz o Nick? É o mesmo ator que fez Juno, sabem? E vou confessar que ainda não assisti ao filme, mas vendo a capa eu não consegui separar a imagem do ator com o Nick, afinal, o ator tem uma carinha de garoto tímido e que dá vontade de levar para casa né? – Eu levaria – E não tem como separar os dois né?! Vou correndo assistir esse filme logo!

Diretor: Peter Sollett
Elenco: Michael Cera, Kat Dennings, Aaron Yoo, Rafi Gavron, Ari Graynor, Alexis Dziena, Jonathan B. Wright.
Produção: Kerry Kohansky, Andrew Miano, Chris Weitz, Paul Weitz
Roteiro: Lorene Scafaria, baseado em livro de Rachel Cohn e David Levithan
Fotografia: Tom Richmond
Trilha Sonora: Mark Mothersbaugh
Duração: 90 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Romance
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Depth of Field

Resumo: Já se passaram três semanas, dois dias e 23 horas desde que Tris (Alexis Dziena) terminou com Nick (Michael Cera). E agora ela está no mesmo show que ele vai, com outro cara. Ironicamente, no mesmo show, ele conhece Norah (Kat Dennings), com quem passará uma noite da qual nunca mais se esquecerá.

14 comentários:

lilian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
draama-queen disse...

Quero ler o livro e assistir o filme *-* =)

.Niii. disse...

Oi Paula!
Vim visitar seu cantinho!! *_*
Já estou seguindo

Te espero no meu!
Bjs

.Niii. disse...

Esquecir de comentar sobre o post. ¬¬
Eu já li e já assisti o filme.
Para quem é louco por música é ótimo!
Bjs

MARCINHOW disse...

Nossa que legal isso de um autor se dedicar a um personagem e o outro a outro personagem!!!

gabriella RK disse...

Nossa amei essa história de cada um escrever um pouco!E eu to precisando mt ler um livro de romance!!!!
E se vc quiser uma parceira pra escrever pode contar comigo!kkkk
bjsss adorei a resenha

Luana Farias disse...

Eu gostei da história parece bem legal, vou ver se eu leio.

Bjs

Andressa disse...

oie.nossa faz bastante tempo que você
não lê mais romances...Fiquei feliz agora.
Olha,geralmente eu digo para as minhas amigas:
-Vocês sabem quais são os homens perfeitos...
E ELAS ME RESPONDIAM:
-Não existe homem perfeito!
e por fim eu respondia:
-á não ser os dos livros!-realmente.Homem perfeito não existe,mas nos livros sim.São lindos,sexys,românticos,atenciosos,isso é o que nos faz nos apaixonar por eles,os famosos personagens romanticos.Ai ai ai...
Adorei a resenha!

Tenho um selinho para você!
Beijinhos

gabriella RK disse...

queria avisar que ta rolando la no blog a promoção de um exemplar de orgulho e preconceito participe!

Tartaruga disse...

Nossa, morro de vontade de ler esse livro e assistir ao filme. Mas fui procurar o livro pra comprar e estava na seção infantil. Ele é bastante adolescente mesmo?
Nada contra, mas pela capa, achei que os atores eram mais velhos.
Clara (velocidadedetartaruga.blogspot.com)

Larissa Medeiros disse...

Já assisti o filme, adorei!
Adoro filmes românticos e com personagens "perfeitos".

beijos.
http://larideiros.blogspot.com/

Paulatictic disse...

Oie draama-queen,
Lê o livro primeiro e depois assiste o filme, o que é sempre melhor, e vc vai gostar, se gostar de romance.

Oi Nii,
Ah, é verdade, para quem gosta de música é uma boa pedida mesmo, eu vou sim ir no seu cantinho,
beijos

Olá Marcinhow,
Tem razão, é muito legal mesmo os autores fazerem esse revezamento, eu amei.
beijos

Olá Gabriella,
Ah sim, vamos escrever sim algo juntas né? Talvez duas inimigas que contam as suas versões e por circunstacias maiores de se aproximam, rs... seria engraçado...
Bjos

Olá Luana,
Lê sim, acho que vc vai se divertir!
bjinhos

Oie Andressa!
HAHAHAHA, tem toda razão! só em livro mesmo né? Mas eu acho que algo tão eprfeito na vida real, acabaria se tornando chato né? Sei lá... Mas... um pouqinho de magia nao faz mal a ninguem né?
beijos

Oie Clara!
Amei o nome do seu blog! muito legal! Sério que estava na sessão infantil? Que coisa, bem, o livro é bem no estilo adolescente, com vários palavrões e papos loucos sem pé nem cabeça e tal, mas que não chega a ser infantil de jeito nenhum e sim super jovem. Os personagens tem cerca de 17 e 18 anos...

Olá Larissa!
Ah, eu assisti o filme ontem e gostei, apesar que o livro é bem melhor, mas acho que o filme também é legal, e o ator é super fofo né?
beijos
Que esquisito né?
beijocas

Jacqueline Brito disse...

Oi Paula!
Estou louca para ler este livro, uma amiga indicou e disse que amou o Nick!
Meu tempo é que está meio escasso e o $$também sabe como é né...rsrs
Depois de ler seu posta me deu mais vontade ainda....
bjs

Paulatictic disse...

Oie Jac!
Ah, eu gostei muito desse livro! E o Nick é super fofo mesmo! Ah, tempo é tão pouco quando é para fazermos o que gostamos né? e dinheiro, nem me fale, eu estou tão sem dinheiro agora,
beijos

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails