Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Filmes baseados em livros

Minha opinião: Eu ri muito quando assisti o trailer, e, portanto imaginei que o filme fosse engraçadíssimo. Mas, não é tão engraçado assim, mas dá para dar umas risadinhas, e claro que eles tiram muito o sarro né? Acho que vale a pena para quem leu crepúsculo e assistiu aos filmes da série, por que tem muita relação. Olha, nesse filme eles mostram direitinho a “Bella” tem uma fala que é bem a cara dela, totalmente sem graça. Bem, então... No filme em vez de partir para o humor e tal, não, eles tentam colocar um romance, e isso não deu certo mesmo. Eu dou nota 6.

Sinopse: 'Os Vampiros que se Mordam' é uma sátira aos filmes que abordam a angústia e a vida amorosa dos adolescentes no mundo contemporâneo. Becca, adolescente ansiosa que não é vampira, está indecisa entre dois garotos. Antes que consiga escolher, ela precisa dar um jeito no pai controlador, que a faz passar vergonha tratando-a como criança. Enquanto isso, os amigos de Becca' se veem às voltas com seus dilemas amorosos -, e tudo vem à tona na festa de formatura da escola.

Minha opinião: Eu gostei do filme. Apesar de muita coisa mudar em relação ao livro, como o fato de que é a Norah que pede para o Nick fingir ser seu namorado e tal e não o Nick, entre outras “coisitas”, mas acho que ficou bom mesmo assim. Eu acho que mesmo tento várias diferenças, o filme ficou bom, foi pelo fato de que no livro, existe muitos pensamentos e nós sabemos exatamente o que cada personagem pensa e age em determinada situação, já o filme é mais dinâmico e as coisas tem que acontecer de maneira mais rápida, por isso eu dou um crédito. E o ator que faz o Nick, ah! O Michael Cera, ele é a cara do Nick mesmo, cara de bonzinho e super querido – não é mesmo? - o adorei no papel, e a Norah também arrasa, a Kat, tem os jeitão da Norah mesmo. Por fim, eu gostei do filme do seu jeito, mas claro, que prefiro o livro.

PS: E nossa, eu assisti com meu namorado e ele não me compreende – rs – quando eu assisto ao um filme que eu li o livro, não tem jeito, eu acabo falando “Mas no livro não foi assim” e bem, ele não gostou... Por isso, está decidido, sempre vou assistir filmes baseados em livros com meu irmão, que é a melhor companhia para assistir filmes comigo, ele sim me entende.

Sinopse: Nick (Michael Cera, do indicado ao Oscar Juno e Superbad) e Norah (Kat Dennings, de A Casa das Coelhinhas) são apaixonantes e apaixonados por muitas coisas. Para essas duas figuras nada como inusitado encontro para revelar paixões musiciais, traumas e o tamanho de uma amizade. Nada como uma noite agitada de Nova Iorque para descobrir o que há de bom em ter afinidade com alguém em ser dois de vez em quando.

9 comentários:

Racky disse...

Ah... eu não gosto de assistir filmes baseados em livros, pois eu sempre acabo ficando com raiva...
Ah! Os livros que comprei no memee já chegaram muito obrigada pela dica!

Luana Farias disse...

Já ouvi gente dizendo que quando foi ver os vampiro q se mordam n é nd a ver com o trailler mas mesmo assim tenho vontade de ver. Pena que vc n gostou.

Bjs

gabriella RK disse...

ah eu quero assistir os vampiros que se mordam .
sou totalmente contra sátiras de crepúsculo(odeio) mas vou abrir uma brecha.

Paulatictic disse...

Oie Racky,
Bem, eu adoro assistir esses filmes, quase sempre eles não chegam nem perto dos livros, mas são interessantes e amo comparar... rs... esquisito, eu sei, mas eu gosto. Que bom q deu certo a sua compra e vc não vai contar que livros comprou?
bjos

Oie Luana!
Ah, pois eh, Os vampiros que se mordam é mesmo diferente do trailer, mas assiste sim... Ele é legalzinho.
Beijos

Olá Gabriella,
Assiste e depois me conta o que vc achou...
Vc é contra as sátiras? poxa, eu sou super a favor, eu me divirto!
beijos

deiare disse...

Eu quero assistir aos dois e ler o livro Uma noite de amor e música.
Li Opúsculo, que á a sátira do crepúsculo e não gostei, mas para falar do filme eu tenho que ver né.
Eu assisto os filmes baseados nos livros, para como você, compará-los.
Bjos!!!
Sentimento nos Livros

gabriella RK disse...

bem sabe sou contra as sátiras de crepúsculo pois sou realmente MUUUUUIIITO fã!!!e as sátiras as vezes me magoam.

MARCINHOW disse...

Não assisti nenhum dos dois, mas assim que eu assistir vou vir aqui comentar!

Débora Anzolin Valginhak disse...

Gosto do crepusculo mas não sou tão fã assim... Também quando assisti o trailer do filme "os vampiros que se mordam" achei que seria hilariooo, mas não achei lá grandes coisas também!

Paulatictic disse...

Olá Deiare!
Eu adoro comparar os filmes com os livros mesmo, é divertido né? Eu gostei dos dois livros, cada um no seu estilo...
beijos

Olá Gabriella,
Hehehe, bem, eu gosto da série crepusculo tb, mas mesmo assim sempre tem coisas que não tem como não rir né?
Beijos

Oie Marcinhow!
Ah, comente sim, vamos ver o que vc vai achar...
beijos

Oie Débora!
Pois eh, o trailer dá uma enganada né? Uma pena... Mas dá para dar umas risadinhas...
beijos

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails