domingo, 19 de dezembro de 2010

V. 1: Série Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson

Minha opinião: Muito bom. E fazia um tempão que eu queria ler essa série, por que eu ouvi falar muito bem dela e também por que vi a capa do filme e fiquei super curiosa, e graças ao Submarino, que vendeu a série por 39,90 eu pude me presentear com ele, rs... Bem, mas olha só, no começo da leitura eu fiquei na dúvida se era bom mesmo, afinal a história começa com tanta informação e tantos nomes que por um momento não estava entendendo nada, e sim, estava muito confusa, o autor expõe tantas coisas, que confesso que passei os olhos umas duas vezes por página para ver se eu captava alguma coisa, aí a Aisla Almeida me disse no facebook para eu não desistir e foi o que eu fiz. Assim, com o passar das páginas eu me peguei absorvida pelas palavras, realmente não conseguia largar o livro, adoro quando isso acontece! E o que eu mais gostei foi a personagem Lisbeth, ela é uma personagem riquíssima que merece muito destaque, eu fiquei fascinada com ela, o autor ganhou muitos pontos comigo por isso. Continuando, gente, tem até um Serial Killer na história, vocês imaginam como eu fiquei super instigada quando cheguei nessa parte do livro né? Por fim, é um livro envolvente, com uma história cheia de reviravoltas e descobertas super interessantes! Vale a pena.
Resumo: Primeiro volume da trilogia Millennium cult de mistério, que se tornou fenômeno mundial de vendas. Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca. Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada.

Bem, tem filme desse livro, um filme sueco, que legal né?

Título original: Män som hatar kvinnor
Duração: 152 minutos (2 horas e 32 minutos)
Gênero: Crime
Direção: Niels Arden Oplev
Ano: 2010
País de origem: SUÉCIA / DINAMARCA / ALEMANHA

Sinopse: Aos 14 anos de idade, a garotal Harriet Vanger desapareceu sem deixar rasto, em 29 de setembro de 1966. Quase quarenta anos depois, um jornalista com o nome de Mikael Blomqvist recebe uma missão incomum. Ele é contactado pela indústria líder Henrik Vanger, que quer que ele a escrever a história da família Vanger. A crônica da família é apenas uma tampa para a atribuição real: para saber sobre o que realmente aconteceu com a Harriet. Mikael, que recentemente foi indiciado e condenado por crimes de calúnia, sente que ele precisa de uma pausa de seu trabalho na revista Millenium assumir o cargo. Ele recebe a ajuda do jovem e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos, o casal estranho começa a escavar no passado da família Vanger e conheça uma história mais escuros e mais sangrenta do que nunca o poderia ter imaginado.
Assistam ao Trailer:

9 comentários:

Fabio Verschoor disse...

Olá Paula

Já li o segundo livro da serie, e achei bem melhor que o primeiro, pois foca na Lisbeth. Vou comecar a ler o terceiro agora. Eh isso ai. Valeu....

Anônimo disse...

Já lia trilogia toda! E, realmente no começo eu também fiquei meio estranho, eu comprei a trilogia toda de uma vez só, e o começo do primeiro livro foi estranho, pois nunca havia lido algo daquele jeito, mas quando você vê, já estas aceitando o que o autor lhe está passando, ótimo.
Eu não conseguir largar o livro, assim que terminei o primeiro eu parei para ler O Ladrão de Raios, mas foi só 1,5 dia de leitura e pulei para o segundo e VOCÊ NÃO SE ARREPENDE.
Pena o autor ter morrido, creio nunca mais poder algo tão bom assim.

Paulatictic disse...

Oie Fabio Verschoor!
É melhor que o primeiro? Eu li a sinopse e fiquei insegura, putz, a Lisbeth se mete num rolo né? Mas também fiquei curiosa..
beijos

Oie Marcos Capella,
Já leu tudo? Ah, eu ia ler... mas dei um tempinho para não acabar logo - loucura eu sei -Nossa, e agora eu fiquei com mais vontade ainda de ler o segundo, é tão bom assim? Pois é né? O autor nem pode sentir o sucesso né?
beijos

Luana Rodrigues Farias disse...

Parece bom, gostei mas é tanta coisa pra ler.

Bjs

Anônimo disse...

eu quero ler mas vai demorar um bocado tenho muito livro na frente.e achei a capa muito legal e diferente!

Escritora Oculta disse...

Eu ia ver Os vampiros que se mordam, só que não deu certo!... Vc já leu Fallen? É legal? é que eu estou atrás desse livro há semanas!
Ah, não esquece de entrar no meu blog: exercitesuamente.blogspot.com látem uma entrevista com a Becca Fitzpatrick, autora de Sussurro!!

Beijinhos...
Myrla

MARCINHOW disse...

Eu também quero muito ler essa trilogia, mas tem tantos outros livros que eu quero ler que acabo deixando para trás...

Paulatictic disse...

Oie Luana,
É verdade, é muita coisa mesmo para se ler né? mas as vezes vale a pena jogar um livro bom na frente...rs...
beijos

Olá Gabriella!
Bem, quando vc ler, espero q vc goste, e a capa e é muito legal mesmo né?
beijos

Olá My!
Eu li Fallen sin, mas não gostei não, a personagem é terrível, mas sei lá né? Muita gente gostou muito... Vou no seu blog sim,
beijos

Oie Marcinhow!
Leia mesmo, acho q vc vai gostar! Ah, nem me fale, eu estava olhando a minha estante e vi o tanto que tenho que ler... mas é bom, mesmo assim né?
beijos

Unknown disse...

Eu amei essa Trilogia. Recomendo, personagens marcantes e muitos acontecimentos que surpreendem e te prendem.