segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Anjo Das Trevas - Caleb Carr

Minha opinião: Faz tempo que eu não lia um livro tão bom assim! Para começar devo confessar que esse livro estava na pilha de livros há cerca 5 anos...e eu ficava olhando para ele e não sentia vontade nenhuma de ler, primeiro porque ele é muito grande (umas 700 paginas com letras pequenas) e por que a capa não é nenhum pouco atrativa. Porém nessas férias decidi arriscar e foi a melhor coisa que eu fiz, o livro me prendeu do começo ao fim, apesar dele ser grande o autor não fica enrolando, divagando e etc como as vezes acontece, mas ao contrario, em cada página tem uma surpresa e algo novo na história. Devo também admitir que eu gostei tanto assim por questões pessoais, ou seja, no livro existem duas coisas que me fizeram gostar mais ainda dele: Primeiro, é que o Dr. Laszlo Kreizle, que digamos seja o mais experiente do grupo ele é psicologo e é um perito na área criminologica e na área infantil; Segundo, por que a história tem como tema principal a busca por uma psicopata.
O livro é uma continuação do livro o Alienista, as vezes é feita menção a esse livro, mas o autor não peca, por que conseguimos entender tudo perfeitamente sem precisar ler o primeiro. O único problema foi que eu fiquei com uma imensa vontade de ler o primeiro livro, e lá vou eu nos Sebos em busca do Alienista.

Mas fora isso, a escrita é boa, foi uma ótima leitura,
eu recomendo mesmo!!!

Resumo: Em O ANJO DAS TREVAS, seu mais novo romance, o escritor americano Caleb Carr retorna ao universo de seu maior sucesso de público e crítica, O alienista. Estamos na Nova York do final do século XIX. A trama se passa um ano depois de o Dr. Laszlo Kreizler — um pioneiro da psiquiatria forense, auxiliado por um restrito grupo de colaboradores — ter descoberto o assassino serial John Beecham usando seus conhecimentos científicos. Durante esse tempo, Kreizler e seus colaboradores conseguiram se distanciar da realidade mórbida daqueles crimes. Mas acabam levados de volta à pista de um assassino igualmente terrível quando são chamados para descobrir o paradeiro da filha de um diplomata espanhol. Isso às vésperas da guerra hispano-americana que colocou EUA e Espanha em lados opostos do campo de batalha.
Mais uma vez Caleb Carr demonstra grande habilidade na recriação do passado, tanto das ruas mais sórdidas quanto a dos salões mais elegantes de Manhattan. Uma sociedade que jantava no Delmonico’s e passava férias em Saratoga, um lugar que escondia pistas sobre a identidade do criminoso. Um romance empolgante com uma reconstituição impecável e cativante da Nova York da virada do século.

Sobre o autor: Caleb Carr nasceu em Manhattan e cresceu no Lower East Side, onde vive até hoje. Formou-se em história e é autor de diversos trabalhos sobre história militar e política dos EUA. É o consagrado autor do sucesso de vendas O alienista.

Um comentário:

Andreza Castro disse...

Comprei esse livro hoje em um sebo e juro que fiquei muito sismada com a capa e com as ilustrações do livro. Mas, lendo o seu post, resolvi dar uma segunda chance para o livro. Parabéns pelo blog!