terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Memória de Minhas Putas Tristes - Gabriel Garcia Marquez

                                                         Minha opinião: Já faz um tempo que eu li esse livro, eu ganhei um vale presente de uma livraria das minhas amigas da faculdade: Carina, Késia e Flávia e decidi trocar por esse livro que na época era um dos mais vendidos. Eu me lembro que o li rapidamente, são pouquíssimas páginas então é muito fácil e rápida a leitura. A história é interessante, o senhor que faz o papel principal mostra um amor que não precisa do toque, mas somente do sonho, do desejo, do amor. A melhor parte do livro eu achei que foi a parte de ciúme dele para a sua garota, tão mais jovem que ele. Essa garota também me pareceu muito interessante, não existe fala, não existe texto e isso que me pareceu tocante, já que ela existe nos seus desejos.



É um livro bonito...

Resumo: "Primeira obra de ficção de Gabriel Garcia Márquez em dez anos, Memória de Minhas Putas Tristes é uma jóia narrativa. Um conto de fadas: sentimental, implacável, sábio e irônico. Lançado mundialmente em espanhol no final de 2004, o romance já ultrapassa um milhão de exemplares vendidos e chega ao Brasil com a tradução de Eric Nepomuceno - vencedor do Jabuti 2004 pela tradução de Viver para Contar. Ao revelar a história de um velho jornalista que decide comemorar sus noventa anos com uma noite de amor com uma jovem virgem, Garcia Márquez constrói um hino de louvor à vida e, por extensão, ao amor, já que um não existe sem o outro no imaginário do Prêmio Nobel de Literatura de 1982."

Nenhum comentário: