quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O caçador de pipas - KHALED HOSSEINI

                                                                   Minha opinião: O caçador de pipas do KHALED HOSSEINI foi um livro que eu tive que ler por causa da faculdade, mas na verdade foi um presente, é aquele livro que você não quer largar e que fica triste quando se chega ao fim, por que você acaba se tornando amigo do protagonista, por que você o odeia e o ama ao mesmo tempo.
Eu me apaixonei por esse livro, e sei que quem for ler também vai, trata-se da história de Amir que tem que enfrentar o passado dele, passado no qual ele foi feliz e também infeliz, o desenrolar da história nos prende atenção do começo ao fim...

Resumo: "O caçador de pipas, livro que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares só nos EUA, está sendo considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado."

"Esta é uma daquelas histórias inesquecíveis, que permanecem na nossa memória por anos a fio. Por muito tempo, tudo o que eu li me pareceu sem graça. Todos os grandes temas da literatura e da vida são o material com que é tecido esse romance extraordinário: amor, honra, culpa, medo, redenção." - Isabel Allende.

Tem filme desse livro também

Eu me lembro que eu tinha lido o livro e soube que iam lançar o filme e fiquei super iper ansiosa para assistir, quando ele estreou no cinema eu comprei o ingresso, só que no dia eu estava com muita febre... mesmo assim eu fui assistir e gostei muito.
Título no Brasil: O Caçador de Pipas
Título Original: The Kite Runner
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 128 minutos
                                      Direção: Marc Forster

Nenhum comentário: