sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mudança de Clima - Hilary Mantel

                                                       Minha opinião: Comecei a ler esse livro ontem de manhã e hoje o terminei. No começo eu tive dificuldades para acompanhar a história, tive vontade de parar de ler,  já que fiquei um pouco confusa com a sequencia, a autora coloca presente e passado se intercalando e isso foi um pouco dificil no começo, mas depois eu consegui me adaptar ao modo de escrita da autora e gostei do livro, me envolvi com as angústias e com as indas e vindas. E também achei muito interessante os personagens que são muito verdadeiros e como a autora coloca a forma em que os segredos são guardados e tratados de acordo com cada pessoa e como elas lidam com as situações que acontecem com elas e quando acontecem com outras pessoas.
O Romance se desenrola em torno de Ralph e Anna, a autora mostra cenas desde antes deles se conhecerem, o inicio de casamento na Africa do Sul e depois com seus quatro filhos, acredito que essas indas e vindas na história são muito importantes para dar um entendimento melhor onde se quer chegar.
Para quem gosta de romances essa é uma boa pedida, não se pode esperar muito e acho que por isso que ele se torna bonito, eu pelo menos achei que não era nada bom, mas me peguei pensando nas cenas do livro depois que fechava ele, e isso é um bom sinal... eu pelo menos acho.

Resumo: "Sexto romance da autora britânica Hilary Mantel, Mudança de clima foi o romance mais citado pelos críticos literários britânicos em 1994. O livro recria a atmosfera ao mesmo tempo fascinante e assustadora da África do Sul. O casal de missionários ingleses Ralph e Anna Eldred é enviado para uma estação isolada na zona rural, onde procura construir uma rede de relações. Uma tragédia os faz voltar ao país natal, levando um segredo. Anos mais tarde, quando uma das caridades de Ralph novamente expõe sua família ao perigo, o segredo vem à tona."
 

Nenhum comentário: