quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Como é que Chama o Nome Disso - ARNALDO ANTUNES

                                     Minha opinião: Para quem gosta de poesia, música e arte ou chistes, não pode deixar de ler esse livro, ou melhor, ter ele na estante, um livro maravilhoso, bonito, bem feito, que traz muita coisa legal.


Eu gosto muito do Arnaldo Antunes, por que ele sempre me surpreende com suas músicas, textos, poesias...e esse livro é um arraso...tem uma poesia que traz um chiste muito legal, que é assim:

"quem?
mim-
guém?"

ou
"Estou cego a todas as músicas,
Não ouvi mais o cantar da musa.
A dúvida cobriu a minha vida
Como o peito que me cobre a blusa.
Já a mim nenhuma cena soa
Nem o céu se me desabotoa.
A dúvida cobriu a minha vida
Como a língua cobre de saliva
Cada dente que sai da gengiva.
A dúvida cobriu a minha vida
Como o sangue cobre a carne crua,
Como a pele cobre a carne viva,
Como a roupa cobre a pele nua.
Estou cego a todas as músicas.
E se eu canto é como um som que sua."


Otimo né????

E traz além desses, muitas coisas boas, como letras de música e outros...
Quem quiser pode dar uma espiada no site dele, em que tem os outros livros dele....
http://www.arnaldoantunes.com.br/

resumo: "Um dos maiores nomes da música popular brasileira da atualidade, Arnaldo Antunes é também um nome de referência da nossa poesia mais recente, assim como das artes visuais. Não existe uma palavra fácil para descrever um artista múltiplo assim; e um livro como esse também não tem gênero definido: Como É que Chama o Nome Disso reúne os melhores poemas, ensaios, letras de música e caligrafias, acrescidos de um livro inédito de poemas e de uma longa entrevista (com Arthur Nestrovski, Francisco Bosco e José Miguel Wisnik), além de um ensaio introdutório (de Antonio Medina Rodrigues)"

Nenhum comentário: