quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Veronika Decide Morrer - PAULO COELHO

Minha opinião: Bem...sobre esse livro eu vou dar duas opiniões a minha e da Silvana, uma amiga minha que me indicou esse livro. Silvana me disse que havia um livro que ela tinha lido que era maravilhoso, e eu pedi para ela me contar um pouco sobre o livro, ela disse, que ele contava a história de uma mulher que decidia morrer e para isso ela tomava um veneno, só que o veneno não matava imediatamente, e ela tinha determinados dias para viver, só que nesse tempo ela se arrepende de que querer se matar, mas o que fazer? ...Pela história que ela me contou eu achei que o livro devia mesmo ser otimo, e decidi ler, mas eu já tinha uma expectativa enorme, só que quando eu li, hum... eu não gostei muito não, achei o tema otimo, mas não gostei muito do desenrolar desse tema....bem... mas... tem que ler né...
Resumo: "Ela não é feia, muito pelo contrário: sai à noite, encontra muitos admiradores, ama alguns deles. Ela tem um emprego, tem um lugar só seu no qual mora com razoável conforto e desfruta de privacidade. Seu nome é Veronika, ela nasceu na Eslovênia e tem uma vida normal. Mas, numa manhã de novembro de 1997, Veronika decide morrer. Sem explicações, ela decide acabar com sua existência, nem feliz nem triste. Essa história nasceu de uma promessa que Paulo Coelho fez para si mesmo, após ser internado por três vezes na Casa de Saúde Dr. Eiras, uma instituição para doentes mentais do Rio de Janeiro. Na época, ele jurou que algum dia escreveria uma obra sobre a loucura e sobre a vida de pessoas que não se encaixam no sistema, na sociedade. É também o relato de uma jovem que, buscando a morte, encontrou a vida. -- por Eduardo Azevedo"

Tem filme desse livro

» Direção: Emily Young


» Roteiro: Paulo Coelho (livro), Larry Gross (roteiro), Roberta Hanley (roteiro)

» Gênero: Drama

» Origem: Estados Unidos

» Duração: 103 minutos

» Tipo: Longa-metragem

Nenhum comentário: