Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Irmão Lobo - MICHELLE PAVER

Minha opinião: A-do-re-i esse livro, ah!! Eu gosto muito de aventura e esse não deixou nada a desejar, o livro é indicado para jovens leitores...bem...não sou assim tão jovem, mas acredito que esse livro é legal para qualquer idade. O personagem principal é o Torak, um garoto que tem uma missão que é salvar a floresta, e para lhe ajudar aparece o Lobo, um filhote de lobo, a amizade deles é tão bonita! Eu mergulhei no livro e sinceramente não gostei quando acabou, mas descobri que é uma coleção seis livros, os próximos são: Espiríto errante; Devorador de Almas; Desterrado, os outros eu não achei...
E lá vou eu buscar os outros livros para ler...rs...

Trecho do livro:
"O filhote de lobo parecia ter umas três luas de idade. Era franzino e estava molhado, e reclamava mansamente para si mesmo com um choramingar baixinho e contínuo.
Torak hesitou. Sem aviso, o som levara uma alarmante visão à sua mente. Pêlo negro. Quente escuridão. Leite gordo, nutritivo. A mão limpando-o com lambidas. O arranhão de pequenas garras e cutucadas de pequenos focinhos frios. Filhotes fofos trepando em cima dele: o filhote mais novo da ninhada.
A visão era nítida como um relâmpago. O que ela significa?
Sua mão apertou a faca do pai. Não importa o que significa, disse a si mesmo. Visões não mantêm a gente viva. Se você não comer esse filhote, ficará fraco demais para caçar. E você tem permissão de matar o seu animal de clã para evitar morrer de fome. Você sabe disso.
O filhote ergueu a cabeça e emitiu um ganido aturdido.
Torak ouvi-o - e entendeu.
De algum modo estranho que não conseguia nem começar a sondar, reconheceu os sons agudos e vacilantes. A mente de Torak conhecia suas formas de expressão. Lembrava-se deles.
Não é possível, pensou.
Ouviu os ganidos do filhote. Sentiu-os estilar em sua mente.
Por que não brincam comigo?, perguntava o filhote à sua alcatéia morta. O que eu fiz agora?
Isso prosseguiu sem parar. Enquanto Torak escutava, algo despertou nele. Os músculos do pescoço tensionaram. No fundo da garganta sentiu o início de uma reação. Combateu o impulso de jogar a cabeça para trás e uivar.
O que estava acontecendo? Ele não se sentia mais como Torak. Não um menino, não um filho, não um membro do Clã do Lobo - ou não apenas essas coisas. Alguma parte dele era lobo.
Uma brisa surgiu, arrepiando sua pele.
No mesmo momento, o filhote parou de ganir e voltou-se abruptamente para encará-lo. Seus olhos estavam desfocados, mas suas compridas orelhas estavam empinadas, e ele fareja o ar. Ele o havia farejado.
Torak olhou abaixo para o pequeno filhote aflito, e endureceu seu coração.
Sacou a faca do cinto e começou a descer o declive."

Resumo: Imagine uma densa floresta em que a vida pulsa em forma de rios, árvores, montanhase animais. Imagine que os homens estão apenas começando sua existência e que respeitam e temem as forças da natureza. Imagine um menino prestes a lidar com o espírito mais feroz dessa floresta na primeira grande aventura de sua vida. É isto que você encontrará em Irmão Lobo, de Michelle Paver, o primeiro e arrebatador volume da série Crônicas das Trevas Antigas, que coleciona milhares de fãs mundo afora e que chega agora ao Brasil, pela Rocco Jovens Leitores. Embarque nesta viagem de volta à Idade da Pedra, onde o jovem Torak conta apenas com a ajuda de um filhote orfão de lobo e com sua habilidade como caçador para sobreviver aos perigos da floresta e derrotar um poderoso inimigo.

Mais informações: http://www.irmaolobo.com.br/

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails