domingo, 24 de janeiro de 2010

Série Crepúsculo - Stephenie Meyer

Minha opinião: Pois é! Eu esqueci de colocar esses livros aqui, mas decidi postar antes do próximo para fazer uma breve comparação.
Bem...Eu li a série nas férias de julho... na verdade eu não estava nenhum pouco interessada nessa história, mas um amigo meu o Dennys, disse para eu assistir o filme por que tinha certeza que eu iria adorar e etc... Eu fiquei com um pé átras quando ouvi falar que era sobre vampiros, hum... Mas ele me disse tão empolgado, falando que era uma série de livros e que ele estava lendo e gostando bastante, ah resolvi arriscar. E eu gostei do filme e gostei mais ainda dos livros, li tudo rapidamente.
A história ao contrário do que eu pensei se baseia mais em um conto de fadas (digo, conto vampíresco), em que tem uma mocinha meio que sem graça e um cara lindo, rico, interessante, inteligente e com super poderes e claro que apaixonado pela mocinha!
Acho que o interessante dos livros é que eles tem muita aventura e sobrenatural de sobra e isso realmente foi algo novo e diferente dos livros de romance tradicionais. Eu juro que voltei para a minha adolescencia lendo os livros, rs...e os livros são interessantes por que vão narrando toda a trajétoria do relacionamente de Bella e Edward.
O primeiro livro (Crepusculo) eu gostei por que fui apresentada aquele mundo tão estranho e muito irresistivel, mas também fiquei encantada com o amor de Bella e Edward.
O segundo livro (Lua nova) eu achei tão melancolico, mas não foi ruim, por que eu sentia a dor de Bella, o seu desespero e angustia, mas em compensação tem muito Jacob, o amigo de Bella, e eu juro que torci para  o Jacob ficar com ela nesse livro...
O terceiro livro (Eclipse) veio com mais emoção e trazendo mais Edward, foi interessante, mas eu ach oque gostei muito mais do quarto livro (Amanhecer) que as coisas aconteceram tão rapidamente que eu que acabei esquecendo de respirar...rs... muitas novidades que eu nem esperava...
Bem...eu gostei dos livros e agradeço o Dennys por ter insistido para eu assistir.

Resumo:
Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos.

Lua Nova: Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Em Lua Nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural.

Eclipse: Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Amanhecer: Na aguardada conclusão da saga Crepúsculo Bella se vê a frente da difícil decisão da escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana. Escolha essa, que poderá significar a transformação do destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.

Claro que tem filmes desses livros (Até o momento foi até Lua Nova)

titulo original: (Twilight)
lançamento: 2008 (EUA)
direção: Catherine Hardwicke
atores: Kristen Stewart , Robert Pattinson , Billy Burke , Ashley Greene , Nikki Reed
duração: 122 min
gênero: Romance










titulo original: (The Twilight Saga: New Moon)
lançamento: 2009 (EUA)
direção: Chris Weitz
atores: Kristen Stewart , Robert Pattinson , Taylor Lautner, Dakota Fanning , Michael Sheen
duração: 130 min
gênero: Romance

Um comentário:

Raul disse...

sinceramnte prefiro alice no pais das maravilhas