Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O homem que confundiu sua mulher com um chapéu - Oliver Sacks

                                   Minha opinião: Outro livro muito bom que eu li é o O HOMEM QUE CONFUNDIU SUA MULHER COM UM CHAPÉU.. do OLIVER W. SACKS, um professor meu comentou sobre esse livro e eu decidi ler, um pouco intrigada por causa do nome do livro, e também por que o autor do livro é o mesmo que TEMPO DE DESPERTAR, que até tem um filme.
Sacks relata no livro, casos de alguns dos seus pacientes, e nos mostra como o nosso cerebro é ao mesmo tempo amigo e inimigo...não sei se pode dizer assim.
Mas o caso é que mesmo não se tendo nenhuma noção de Neurociência ou Neuropsicologia e etc..e fácil de se compreender, na verdade é escrito como um romance...é um livro interessante, fácil de se ler e de gostar.
Ele relata casos como o de uma mulher que perde o controle sobre o seu corpo, ela só consegue mexer as pernas se ela olhar para elas por que ela não sente que faz parte do seu corpo, outro caso é de um homem que não reconhece objetos por inteiro, apenas pedaços dele.

Interessante!

Resumo: "Com acentuada habilidade de romancista, neste livro, o Dr. Oliver Sacks, professor do Albert Einstein College of Medicine (Nova York), narra novos casos clínicos de pacientes com distúrbios neurológicos. Como sempre, ressalta-se a preocupação do médico em atentar para o desenvolvimento de modos comportamentais alternativos, dignos e humanos, para seus clientes."

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails