Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O Canto do Passaro - Sebastian Faulks

                                            Minha opinião: Eu acabei de ler esse livro ontem, e é a primeira vez que eu leio um livro de guerra, o que realmente foi interessante... Eu o li porque o comprei por apenas 5 reais, pode? nas livrarias o preço chega ao absurdo de 60 reais...bem...mas vamos a história...


A história fala de um homem chamado Stephen no ano de 1910 que vai para a inglaterra a mando de seu patrão para estudar mais sobre comercio textil, bem o inicio do livro começa com o romance dele com a mulher de seu anfitrião, uma paixão que as vezes nos deixa sem folego, já que torcemos para que ele não seja pego pelo seu anfitrião... Mas Stephen não se parece com os costumeiros galãs, ele é mais real, o que torna o livro mais interessante. Em outro momento do livro Stephen vai para a guerra, e ao autor não peca nas descrições, tornando essa parte do livro um tanto que intenso e emocionante...

Gostei do livro, confesso que demorei um pouco para ler,  mas é bom.


Resumo: "O aluguel de um quarto é o estopim das transformações pelas quais Wraysford terá que passar. Seu anfitrião, Azaire, é um fabricante próspero, unido em segundas núpcias com Isabelle, madrasta de seus filhos adolescentes. Encantado pela bela mulher de cabelos presos, pele clara e olhar inquieto, o jovem inglês vê, repentinamente, suas prioridades invertidas. Ele agora está em Amiens não pelo seu futuro profissional, mas pelo presente, pela paixão. Wraysford e Isabelle se envolvem de forma quase obsessiva. Ela deixa o marido, mas depois, grávida e amargurada, decide-se pela segurança de um casamento estável, ainda que sem amor.
Desiludido, Wraysford retorna à Inglaterra, e só põe os pés novamente em Amiens anos mais tarde, durante a Primeira Guerra Mundial, como tenente. Transformado pelo passado num homem solitário e taciturno, ele inspira a admiração dos companheiros de batalha na claustrofobia fétida das trincheiras. E é durante uma batalha sangrenta na Alemanha que ele reencontra Isabelle.
A guerra não é terreno inexplorado na ficção, mas Faulks se apossa dela de modo tão apaixonado e intenso, que sua narrativa certamente pode ser classificada como um tour de force comovente e inesquecível. Sua prosa é elegante e freqüentemente poética. Quarto romance do autor, O CANTO DO PÁSSARO permaneceu por mais de nove meses na lista dos livros mais vendidos da Inglaterra. Faulks trabalhou como jornalista durante 14 anos até se dedicar com exclusividade à literatura, em 1991. É autor de A Fool’s Alphabet, The Girl at the Lion d’Or."

Internet: "Irresistível e belo... ambicioso, violento, comovente, perturbador... Um grande romance." — The New Yorker
"Soberbo... implacável, imparcial e genuinamente catártico." — The New York Times Book Review
"Os relatos do combate, que vibram com credibilidade e autenticidade, estão entre os melhores que já li." — Los Angeles Times Book Review "

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails