quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Amor de Perdição - CAMILO CASTELO BRANCO

                                Minha opinião: Eu não poderia deixar de citar esse grande livro, eu confesso que enrolei muito para ler, eu achei que seria tão sem graça. Mas me enganei eu gostei muito, é um romance bonito.


Resumo: "Amor de Perdição é uma novela romântica inspirada em Romeu e Julieta, de Shakespeare. É considerado uma obra-prima da ficção de língua portuguesa. Simão Botelho e Teresa de Albuquerque estão enamorados, mas suas famílias fazem da separação de ambos uma questão de honra. Simão é enviado para Lisboa e Teresa é presa em um convento por não aceitar o casamento com Baltasar Coutinho, um fidalgo. Simão retorna a Viseu, local onde ocorre o romance, decidido a resgatar Teresa do convento. Escondido na casa de um ferrador, pois sua família não aceita o romance, Simão, tem a proteção da filha do propietário da casa, Mariana, que acaba se apaixonando por ele."

Nenhum comentário: